Como plantar uma Monstera Gigante no quarto: dica exclusiva

Quer saber como ter uma em casa? Veja as dicas!

0

Hoje, 10 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar uma Monstera Gigante no quarto e ter um ambiente interno natural, mas super estiloso! Ficou curioso? Então confira nossas dicas logo abaixo!

A Monstera, também chamada por aqui de costela-de-adão por seu formato exótico que lembram, realmente, costelas, é uma planta muito popular no meio do design de interiores. Isso porque além de linda ela é muito fácil de manter. Saiba como plantar e cuidar em casa!

Leia mais: Como plantar caroço de abacate no quintal de casa

Monstera Gigante
Veja como ter Monstera Gigante no quarto! | Canva

Veja como ter Monstera Gigante no quarto!

Primeiramente, você pode plantar a Monstera em seu quarto a partir de dois métodos: comprando a planta e transplantando para um outro vaso ou fazendo mudas. O segundo caso é bastante simples, na verdade: como as raízes da planta são aéreas, basta cortar um talo que contenha essas raízes (se parecem muito com uns tubinhos meio amarronzados).

Depois disso, é só colocar esse galho em um recipiente com água e esperar até que enraíze, trocando a água a cada dois dias, mais ou menos. Ah, importante: cuidado ao manusear a planta cortada, porque é tóxica! Então lave bem as mãos com sabão depois de mexer com ela.

Substrato ideal

A princípio, o substrato ideal para essa Monstera é um que seja bem drenável e riquíssimo em matéria orgânica. Ou seja, todas as folhas secas e restos de cascas (como aquelas das compostagens) são super bem-vindas. Além disso, se puder, misture a terra vegetal com um pouco de vermiculina. Caso não possa, húmus de minhoca também dá certo!

Luz direta? Tô fora!

Pensemos, agora, em como a Monstera se comporta em seu habitat natural. Geralmente ela é encontrada presa a algumas árvores, outras plantas e até pedras. Aliás, bem debaixo de outras plantas maiores, que tampam toda a luz do Sol que poderia chegar nela.

Agora, você acha que ela se incomoda com isso? Não mesmo! Na verdade, o ambiente ideal para elas é esse: sem luz solar, mas iluminado. Dessa forma, seu quarto pode ser o ambiente ideal para sua planta, contanto que seja arejado.

Como devem ser as regas?

Levando em consideração o mesmo cenário anterior, saiba que as regas da Monstera devem ser com pouca água – o suficiente para umedecer a terra -, já que elas recebem bem pouquinho naturalmente. Afinal, como não são presas ao chão, elas recebem hidratação somente quando há chuvas e, devido à gravidade, a água passa por elas muito rápido.

Ah, outra coisa: como ela bebe muita água de chuva na natureza, significa que sua folhagem também recebe um banhozinho generoso. Portanto, lembre-se de, quando fizer a rega, borrifar água por todas as folhas e deixá-la bem úmida.

Dica extra: esse pano eu vou ter que passar!

Por fim, a dica aqui é como estimular sua planta a crescer mais e, de quebra, deixá-la visualmente mais agradável. Por ficar dentro de casa, é certo que sua plantinha pode acumular pó, assim como os móveis. O problema é que, além de deixar a planta com um aspecto sujo, a poeira ainda faz com que as folhas fiquem secas. Isso impede que sua planta fique saudável e que cresça o tanto que pode crescer: até 3m de altura!

Dessa forma, é bom passar um pano úmido – com água mesmo – nas folhas e no caule da planta, tomando cuidado para não machucá-la. Como as folhas são grossas, esse risco você quase não corre. Assim, sua planta vai ficar enorme e cada vez mais linda!

Viu como é simples plantar Monstera Gigante no quarto? Esperamos ter ajudado!

Leia mais: Mato Grosso tem previsão de bater recorde na produção de soja: 39,5 milhões de toneladas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.