Como cultivar ora pro nóbis com este guia completo e único

Você pode deixar sua casa ainda mais linda

0

Hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te dar dicas de como cultivar ora pro nóbis e cuidar dele de um jeito super simplificado. Afinal, apesar de você querer uma casa mais aconchegante e repleta de flores, você precisa saber das técnicas para facilitar o cotidiano, não é mesmo? E se ela puder ser os dois?

Além disso, com os passos de hoje, você verá que ela é super simples de plantar e cuidar. Logo, não precisa se preocupar em demandar muita atenção para esta espécie. Sem mais delongas, vamos ao que interessa! Já mande para os seus amigos e deixem todos os pais de planta informados!

Leia mais: Como plantar uva de forma correta e eficaz

Cultivar ora pro nóbis, o que você deve saber?

Primeiramente, você sabia que, ao cultivar ora pro nóbis, você terá em sua casa não apenas uma planta bonita, que pode ser de decoração, mas também as famosas PANCs, que são plantas alimentícias não convencionais. Assim, suas folhas possuem um ótimo sabor, mas ela também é linda de se observar. Muito interessante, não acha? Veja agora como plantar!

Como cultivar ora pro nóbis com este guia completo e único
Como cultivar ora pro nóbis com este guia completo e único / Canva

Confira o que você precisa saber do cultivo

Nesse sentido, ela é uma opção muito boa para locais que possuem uma boa incidência de Sol, já que ela gosta de temperaturas mais elevadas. No entanto, se você quiser plantá-la a meia-sombra, também dará super certo. Dessa forma, uma outra dica é com relação ao solo. Apesar de você precisar ficar esperto com a reposição dos nutrientes, frisando sempre a matéria orgânica, ela se adapta bem a solos não tão ricos. Viu só? Não é difícil tê-la!

E as irrigações? Veja isso e mais 

Desse modo, na hora das irrigações para cultivar ora pro nóbis, é importante ressaltar que ela é tal qual um cacto, com as mesmas características, por exemplo, os espinhos. Desse modo, não gostam muito de água frequentemente. Ou seja, basta regar quando o substrato estiver seco completamente. Elas podem ser plantadas em vasos, suportam ventos e não são tão favoráveis a altas umidades, justamente por serem cactos.

Como fazer para cultivar ora pro nóbis: as mudas

Por fim, no caso de fazer mudas, você pode fazer a partir de um galho de uma planta já em pleno desenvolvimento – tamanho de 15 cm -. Para isto, basta ter o galho em mãos, higienizar bem as raízes e, com uma tesoura de poda, cortar as folhas inferiores. Deixe menos da metade de folhas cortadas ao meio e prontinho. Plante bem ao centro do vaso e deixe as raízes bem submersas.

Se você quiser começar por sementes, coloque-as em covas de 3 cm de profundidade e espere o ciclo de germinação. Contudo, você deve começar o cultivo em um vaso menor e depois de um tempo de crescimento transplantá-la para um local definitivo.

Mas e aí? Você sabia estes passos básicos e algumas curiosidades sobre esta planta que também é um alimento? Nos conte aqui embaixo suas impressões de cultivar ora pro nóbis!

Leia mais: Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.