Como plantar uva de forma correta e eficaz

Você gostaria de saber mais? Leia tudo agora mesmo!

0

Hoje, 9 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar uva da forma correta e, o melhor, que não te dará prejuízos! Afinal, você merece investir em um empreendimento de cultivo com a certeza de que o resultado será bom, não acha? Pois este é o seu dia de sorte!

Além disso, a uva é uma fruta super famosa em nosso território e nas casas brasileiras. Com diversas cores e tipos, ela serve tanto para o consumo do cotidiano quanto para as famosas sobremesas. Junto a isto, é um alimento super nutritivo e que serve para um lanche prático, mas que seja saudável. Por isso, fique de olho nos métodos e não erre mais!

Leia mais: Aprenda como cultivar melancia no quintal de casa

Como plantar uva de forma correta e eficaz
Como plantar uva de forma correta e eficaz – Pixabay

Plantar uva, você quer saber mais?

Em primeiro lugar, se você quer aprender a plantar uva, é muito interessante saber também as propriedades maravilhosas que esta frutinha pode te ofertar, não é mesmo? Bom, a uva é uma das melhores frutas que você pode consumir. Isso porque ela é rica em antioxidantes, vitaminas A, E e C, além de ter fibras e minerais. Com isso tudo, ela também possui baixa calorias e não contém colesterol. Um máximo, não é mesmo?

Descubra o o que você deve fazer e tenha eficácia

Como começar?

Nesse sentido, o primeiro passo é a escolha de boas sementes e também conhecer a espécie que você quer cultivar. Como foi dito no início, plantar uva é um mar de possibilidades. São diversos sabores e cores, por exemplo. Então, escolha a que você melhor entender após o seu estudo e mãos à obra.

Qual o melhor local?

Dessa forma, a primeira dica é que o local não vente muito, pois as videiras necessitam de suporte e são mais frágeis. Um outro ponto é que ela se adapta bem a regiões com altas temperaturas, mas é preciso também que hajam períodos de chuva.

Ademais, você pode escolher plantar em vaso, mas se atente ao tamanho, pois a videira tende a crescer, e veja a localização da luz, por ela precisa de muita luz no período da florada até o amadurecimento, combinado?

Plantar uva: entenda na prática sobre o plantio

Sendo assim, para plantar uva, você deve escolher o período entre julho e agosto. Portanto, após a escolha da época, lembre-se sempre de plantar próximo a algo que irá servir de sustentação ou coloque uma estaca perto. Faça as covas e coloque poucas sementes por cova. No final, basta você deixar o solo sempre úmido, mas que não seja encharcado. Ah, o solo deve ser bem drenado, okay?

Veja os cuidados 

Por fim, confira os melhores cuidados: no caso da adubação, o solo, além de fértil, deve sempre estar leve e com uma pequena declinação. Desse modo, também cuide da luminosidade, do solo sempre úmido e de repor o adubo a cada 3 meses – o húmus de minhoca também é uma ótima opção! -.

Viu só? Você pode plantar uva com eficácia e ainda se beneficiar das vantagens que a sua saúde irá receber! Nos conte nos comentários o que você achou!

Continue lendo: Aprenda a como plantar coentro em vaso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.