Aprenda a como plantar coentro em vaso

Saiba como plantar esse delicioso tempero!

0

Hoje, 09 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar como plantar coentro em vaso e ter um pé de tempero delicioso! Portanto, se você está curioso para saber como fazer isso, confira o restante da matéria logo abaixo.

Apesar de ser um tempero polêmico (muitas pessoas acham o gosto forte, mas isso se deve, acredite se quiser, a uma variação dos genes de alguns indivíduos), os amantes de coentro gostam da planta de verdade! Afinal, trata-se de um tempero com presença, que altera o sabor de pratos mais diversos. Logo, se você é uma dessas pessoas, veja como cultivá-lo abaixo!

Leia mais: Como cultivar rosas: conheça as variedades e dicas de cuidados

plantar coentro em vaso
Veja dicas de ouro para plantar coentro em vaso! | Canva

Veja dicas de ouro para plantar coentro em vaso!

Primeiramente, é bom fazer um adendo: a melhor dica para iniciar o cultivo de coentro é informar que as raízes da planta são bastante frágeis. Isso quer dizer que, ao comprar mudas para fazer transplante para vasos maiores, você pode acabar danificando as raízes. Felizmente, há uma forma de evitar isso, que é o cultivo a partir das sementes. Vamos lá?

Germinando as sementinhas

Se você não quer apostar a integridade física das raízes da sua muda na hora do cultivo, então é bom começar com a germinação, além de colocar as sementes já em um vaso fixo. Portanto, escolha um vaso médio e largo, onde você poderá colocar as sementes. O pulo do gato na germinação é hidratá-las antes de plantar por 24 horas, então é só colocar dentro de um recipiente com água e esperar.

Qual o melhor solo?

Diferente de alguns outros temperos, o coentro gosta de solos bem permeáveis, mas que sejam bem drenáveis. Por sua vez, é bom ser rico em matéria orgânica, mas não muito fértil. Isso porque, embora a fertilidade pareça um ponto positivo, ela pode atrapalhar o crescimento de folhas aromáticas. Então, se você quer que seu coentro tenha um gosto característico, modere nesse ponto.

Pouca ou muita iluminação?

Assim como a fertilidade do solo, a iluminação também vai impactar no aroma das folhas. Logo, é bom deixar seu pé de coentro em contato direto com o Sol e, quanto mais, melhor! Especialmente se o clima for quente, que é a época do ano favorita da planta.

Saiba como deve ser a rega

Por fim, como gosta de muito sol, é importante que ele sempre esteja bem hidratado. O ideal, então, é fazer com que o solo esteja sempre úmido, mas sem exagerar na hora de aguar. Isso porque a rega em excesso, em muitos casos, faz com que a raiz (que já é sensível) apodreça. Além disso, quando seu coentro estiver desenvolvido, é bom parar de regá-lo constantemente. Então pode deixar o solo ficar meio sequinho, mesmo!

Pronto, agora você já sabe como plantar coentro em vaso. Viu como é simples?

Leia mais: Como plantar jiló em vaso e quais as melhores práticas de cultivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.