Aprenda a como plantar pepino em horta caseira

Você quer deixar sua horta mais bonita?

0

Hoje, 9 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, estamos aqui para deixar a sua horta caseira mais linda ao ensinar plantar pepino. Você sabia que é possível? Em apenas alguns passos nós vamos te ensinar tudo o que você precisa. Pode dizer adeus aos alimentos básicos, está na hora de cultivar algo mais saboroso!

Além disso, você conhecerá os benefícios deste alimento e se arrependerá de não ter plantado antes! Mas calma! Ainda dá tempo, e nós estamos aqui para te orientar. Por isso, fique de olho nos ensinamentos e já mande para os amigos. Deixem que todos tenham uma alimentação mais saudável!

Leia mais: Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia

Aprenda a como plantar pepino em horta caseira
Aprenda a como plantar pepino em horta caseira – Pixabay

Plantar pepino, saiba tudo o que você precisa!

Em primeiro lugar, é sabido que o ser humano tende a aderir hábitos saudáveis quando os alimentos estão de maior facilidade de acesso e quando nós conhecemos os benefícios dele para o nosso corpo. Portanto, além de aprender como plantar pepino, você saberá quais as propriedades deste alimento tão famoso!

Confira agora como plantar!

Nesse sentido, além de você precisar escolher qual espécie você irá plantar, você precisa entender algumas prática, mas pode ficar tranquilo que não será nada difícil. Você conseguirá entender em passos simplificados que separamos para você. Vem com a gente nessa!

Clima e luminosidade 

Nesse sentido, no caso do clima para plantar pepino, você deve entender que ele prefere climas quentes e que cresce bem até uma temperatura entre 20 e 30 graus. Além disso, os ventos devem ser moderados para que não haja prejuízos, okay?

Já com relação à luminosidade, ele gosta de uma luz solar direta por, pelo menos, 4 horas por dia. Assim, garante estes dois primeiros tópicos e boa parte do caminho já estará andado para um pleno desenvolvimento.

Mas, afinal, como plantar?

Dessa forma, após ter comprados sementes de boa qualidade, pense em um local definitivo para que elas sejam plantadas, pois o pepino não se adapta muito bem ao transplante. Por isso, com um terreno bem drenado, fértil, e que tenha espaço tanto para as raízes se acomodarem quanto para o desenvolvimento dos frutos, você pode colocar 3 sementes por cova a 3 cm de profundidade. Lembrando que o vaso deve ter 30 cm de diâmetro.

Irrigações

Sendo assim, ao plantar pepino, você deve irrigar com frequência para que as raízes nunca fiquem secas. Contudo, não deve deixar o solo encharcado, certo? No caso dos vasos, deve verificar se os furos de vazão não estão tampados para que a drenagem tenha sucesso.

Plantar pepino: saiba a hora de transplantar 

Por fim, se você quiser fazer mudas porque prefere ou o clima da sua região não é o mais favorável, comece em pequenos potes e, quando o pé tiver 4 folhas, transplante com calma e delicadeza. Mantenha essas novas mudas em locais aquecidos até ser a hora de um para o local final.

Viu só? Com dicas simples, mas eficazes, você conseguirá plantar pepino, deixar sua horta ainda mais linda e com uma alimentação muito melhor, não é mesmo?

Continue lendo: Como plantar repolho: dicas essenciais do plantio a colheita

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.