Como plantar repolho: dicas essenciais do plantio a colheita

Você pode ter uma horta ainda mais completa

0

Hoje, 9 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim vamos te ajudar a plantar repolho e deixar sua horta ainda mais completa. Você já quis ter uma diversidade enorme na sua horta e no seu prato, mas achou muito inacessível? Bom, nós estamos aqui para resolver o seu problema! Com as nossas dicas essenciais, não tem como dar errado!

O repolho, por diversas vezes, pode ser uma verdura esquecida na hora de complementar o seu prato, mas você verá que ele possui mais propriedades do que imagina e o seu plantio não é complicado. Assim, sem mais delongas, veja na matéria abaixo tudo o que você precisa saber e não fique mais na dúvida! Bora lá?

Leia mais: Como fazer para cultivar alface e rúcula sem segredos? Confira as melhores dicas

Como plantar repolho: dicas essenciais do plantio a colheita
Como plantar repolho: dicas essenciais do plantio a colheita – Pixabay

Plantar repolho é importante?

Em primeiro lugar, importante mesmo é comer bem, independente do que seja, correto? Mas, se nós te contarmos que, ao plantar repolho você terá um alimento extremamente rico em nutrientes, você verá a importância. Com isso, segundo estudos, o repolho auxilia na redução da pressão arterial, faz bem para o seu coração, é rico em vitamina C e melhora sua digestão. Se interessou? Veja como cultivar e não se arrependa!

Descubra o passo a passo hoje mesmo

Preste atenção no ambiente 

Nesse sentido, o primeiro passo é reconhecer como o repolho se desenvolve melhor no caso do clima. Assim, saiba que, para plantar repolho, ele prefere climas frios. Contudo, se você mora em um local de temperaturas altas, não tem problema! Basta lembrar que, se possível, escolha o inverno ou estações amenas, certo?

E a iluminação?

Dessa forma, como qualquer outro alimento, a iluminação é indispensável. Portanto, neste caso não seria diferente. Mas você precisa entender que a iluminação não pode ser direta. Ou seja, a melhor ideia é a famosa meia-sombra. Desse modo, o crescimento será muito melhor!

Plantar repolho: cuidados na irrigação

Sendo assim, ao plantar repolho, lembre-se sempre de conferir se a terra está úmida. A frequência na hora de regar pode mudar de acordo com a sua localidade. O foco nunca será deixar o solo encharcado, mas não deve deixar que ele fique seco. Um teste muito interessante é o de colocar o dedo no substrato. Se ele grudar, está bom ainda. No entanto, se esfarelar, está na hora de molhar.

Solo e transplante

Por fim, no caso do solo, ele deve ser bem drenado, leve e que seja adubado. O húmus de minhoca sempre será uma ótima opção, mas você pode também optar pela matéria orgânica na compostagem. Além disso, o cultivo é com sementes, então você deve começar em um local menor, mas, ao ter 10 cm de altura, transplante para um local definitivo. Ah, e fique de olho também nas covas: apenas 2 cm de profundidade, okay?

Viu só? Você pode começar hoje mesmo a plantar repolho de uma forma fácil, em poucos passos e que, com certeza, melhorará sua alimentação. Conte para nós nos comentários o que você achou e se você gosta deste alimento.

Continue lendo: Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.