Aprenda a forma certa de plantar abobrinha em vaso

Você vai se surpreender com as dicas!

0

Hoje, 9 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar abobrinha de um jeito infalível! Você pode dizer adeus para uma horta sem graça e começar hoje mesmo a ter uma maior variedade de plantações. Além disso, não só a sua horta, mas a sua alimentação ficará ainda mais prática e saudável.

Muitos acham ser impossível ter estes alimentos por não ter espaço em casa, mas, em um vaso, você pode plantar diversas verduras, frutas e legumes. Em nosso blog nós disponibilizamos vários métodos, dê uma passada lá e confira mais. Agora, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Leia mais: Como fazer para cultivar alface e rúcula sem segredos? Confira as melhores dicas

Aprenda a forma certa de plantar abobrinha em vaso
Aprenda a forma certa de plantar abobrinha em vaso – Pixabay

Plantar abobrinha: saiba os benefícios

Em primeiro lugar, para te ajudar ainda mais a firmar a sua ideia dos motivos para plantar abobrinha, nós vamos te falar os benefícios deste maravilhoso alimento. Ela ajuda a emagrecer, facilita a digestão, previne os famosos gases e tem suporte no controle da diabetes. Não é um alimento multifuncional? Por isso, nós vamos te ensinar esse passo a passo simplificado!

Descubra as dicas de ouro

Qual o melhor clima?

Nesse sentido, ao plantar abobrinha, entenda que ela prefere climas mais quentes. Ou seja, apesar de você, com alguns cuidados a mais, conseguir cultivá-la em locais mais frios, este alimento não suporta geadas, por exemplo. Assim, lembre-se disso para a escolha do loca, inclusive.

Veja sobre a luminosidade

Dessa forma, um outro ponto que não pode ser esquecido é na questão da luminosidade, pois a luz tem relação direta com um crescimento saudável e pleno. Assim, prefira locais com uma boa incidência de sol direto, mas que, em algum momento do dia, haja uma sombra para que as folhas não fiquem ressecadas, okay?

Plantar abobrinha: o solo, saiba como é

Sendo assim, como a maioria das hortaliças, verduras e legumes, escolha um solo bem drenado. Isto pode ser conquistado a partir de furos no vaso e cascalhos misturados ao substrato. Além disso, a terra deve ser fértil, rica em matéria orgânica – compostagem – e com um nível de acidez bem baixo.

Confira alguns cuidados

Por fim, alguns cuidados devem ser levados em conta, por exemplo: o solo ao plantar abobrinha deve estar sempre úmido, mas não deve estar encharcado. Além disso, lembre-se de começar o cultivo em um vaso menor, mas, quando ela estiver com 4 a 6 folhas, faça o transplante.

Escolha sementes com boas procedências e não se esqueça de colocar poucas por cova. A profundidade deve ser de 2 a 3 cm, isto á basta! Viu só? Não é nada difícil!

Mas e aí? Está esperando o que para plantar abobrinha? Nos conte suas impressões nos comentários e nos diga se você já tem este hábito de plantar em casa!

Continue lendo: Como cuidar da planta dinheiro em penca utilizando este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.