Como plantar caroço de manga no quintal de casa

Será que você pode ter esta fruta no quintal?

0

Hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar que é possível plantar caroço de manga no seu quintal, sabia? Muitas vezes nós achamos que é impossível plantar algo a partir do fruto, mas hoje nós vamos te mostrar o contrário. Fique conosco até o final e descubra.

A manga é uma fruta muito requisitada, principalmente no calor para refrescar. Do suco até mesmo a salada, este alimento multifuncional é rica em nutrientes, vitaminas e, de forma muito prática, pode ser plantada sem gastos. Por isso, leia a matéria toda e fique por dentro do assunto de uma vez por todas!

Leia mais:

Como plantar caroço de manga no quintal de casa
Como plantar caroço de manga no quintal de casa – Pexels

Plantar caroço de manga, será que dá certo?

Primeiramente, se você quer plantar caroço de manga, saiba que é possível fazer diretamente no solo ou, até mesmo, em vasos. Assim, não tem desculpas! Se o seu sonho sempre foi ter uma mangueira no seu quintal, hoje vamos te ajudar nessa questão. Veja abaixo o melhor passo a passo!

Confira os truques que separamos para você

Nesse sentido, o primeiro passo é higienizar bem o caroço e começar o processo que dará início a germinação pelo menos uma semana depois de extrair o caroço. Isso porque a capacidade de produção perde o efeito muito rápido, então é preciso ser rápido. Após isto, coloque para secar na sombra por 2 dias e espere que o caroço seque. Quando estiver totalmente seco, retire aquela capa e deixe reservado em um local escuro banhado por água no algodão.

Portanto, quando você perceber que o caroço começou o processo de germinação, iremos para a parte dois do processo. As técnicas, se seguidas do jeito certo, só trarão bons resultados!

O que mais preciso saber para plantar caroço de manga?

Desse modo, não existe uma mágica para fazer dar certo! Você precisa apenas seguir as dicas. Escolha vasos médios no caso de querer plantar em um local mais reduzido e, ao plantar caroço de manga, centralize-o bem para que as raízes tenham espaço para se desenvolver. Coloque terra fértil, bem drenada e porosa por cima da semente e mantenha o solo sempre bem irrigado.

Por fim, basta sempre repor o adubo e manter o solo úmido. A expectativa é a de que, após quase um mês, você veja as primeiras folhas da germinação! Viu só? Plantar caroço de manga não é nada complicado!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.