Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas

Eu tenho certeza que você irá se surpreender com esta técnica!

0

Hoje, 7 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar a cultivar plantas na água de um jeito que ninguém comenta sobre, mas que traz ótimos resultados! Você pensou que o único método era na terra? Já ouviu falar da água, mas pensou que seria complicado?

Bom, nosso papel aqui será o de descomplicar atividades que são fáceis, mas que muitos as consideram complexas. Por isso, fique conosco até o final da matéria e descubra os segredos por trás destes truques que ninguém nunca te contou. Além disso, veja algumas espécies para você começar o seu negócio!

Leia mais: Como cuidar das folhas da zamioculca: dicas exclusivas

Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas
Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas, você vai amar – Pixabay

Cultivar plantas na água, será que é possível?

Em primeiro lugar, se você sempre aprendeu que as suas plantas devem ser plantadas somente na terra, saiba que isto é um erro! Você pode, sim, cultivar plantas na água, e nós vamos te ensinar isso hoje mesmo. As técnicas não são difíceis, e as espécies que você pode começar a investir não são difíceis de serem achadas. Está preparado? Então, veja nossos truques abaixo!

Confira o passo a passo que não tem erro!

Nesse sentido, durante a matéria nós vamos falar quais são as melhores espécies, ainda mais se você for iniciante. No entanto, o passo a passo servirá para todas. Logo, para começar, você deve escolher um galho da planta que você gostaria de começar o cultivo, e aí nós temos a primeira dica: cultivar plantas na água exige que você tenha uma pré-muda, isto é, não pode ser a partir de sementes, certo?

Após ter este galho e ele estar devidamente higienizado, você deve colocá-lo em um recipiente, porém não pode e nem deve encher este completamente, pois entra a segunda dica: as folhas sempre devem estar secas, ao passo que os galhos necessitam ficar submersos, entendido? No quesito cultivo, você já avançou muito!

Cultivar plantas na água: quais espécies para investir?

Sendo assim, algumas espécies são as mais ideais, e nós vamos te falar agora as que você pode investir sem medo. Para dar início, indicamos a Jibóia, Espada-de-são-jorge e o Bambu-da-sorte. Este último, por mais que muitos não sabem, é o que mais se adapta a estas condições. Assim, tendo uma garrafa e um galho da planta, você tem tudo!

Como cuidar?

Por fim, os cuidados para cultivar plantas na água são ainda mais fáceis. Basta que você sempre verifique a água e, de preferência, a cada 2 dias faça a troca da água. Ela consegue ficar suja com certa facilidade, então sempre que você perceber a água turva, troque imediatamente!

Viu só? Você pode, sim, cultivar plantas na água, desde que siga um passo a passo prático e que não tem erros! Você sabia disso? Nos conte nos comentários o que achou destas técnicas!

Continue lendo: Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.