Aprenda a como cultivar plantas e legumes em interiores

Será que mesmo em interiores é possível?

0

Hoje, 7 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar que é possível, sim, cultivar plantas e legumes em interiores. Muitas pessoas acreditam que só em grandes espaços é possível realizar uma horta ou ter o seu próprio alimento orgânico.

Contudo, depois das nossas dicas amigas, práticas e que realmente são eficazes, você perceberá que, além de conseguir plantar legumes, irá melhorar a sua alimentação. Afinal, não há nada melhor para te incentivar a comer de forma correta do que alimentos acessíveis, não acha? Por isso, não perca nenhuma dica, combinado?

Leia mais: Como cultivar plantas na água: economize com essas dicas

Aprenda a como cultivar plantas e legumes em interiores
Aprenda a como cultivar plantas e legumes em interiores, confira – Pixabay

Como cultivar plantas e legumes em interiores ?

Em primeiro lugar, antes de ensinarmos cultivar plantas e legumes em interiores, vamos te contextualizar algumas questões! A primeira delas é a importância de ter estes alimentos em casa. Com o passar dos anos, é perceptível que houve um aumentos dos alimentos, especialmente os que são melhores para a nossa saúde, não é verdade? Então, nada melhor do que economizar.

Contudo, além deste aspecto, a saúde também compactua mutuamente, pois, quanto mais você está com fácil acesso aos seus alimentos, maiores são as chances de seguir uma proposta alimentícia mais sadia. Por isso, veja aqui as nossas dicas para ter uma vida melhor! Se você pretende cultivar apenas plantas, também acompanhe, porque as dicas são para os dois!

Confira os melhores métodos

Cultivar plantas e legumes em interiores: precisa de luz!

Nesse sentido, apesar de não exigir muitas recomendações, algumas questões são importantes. Por exemplo, a questão da luz direta nos legumes e plantas. Você pode escolher o local mais iluminado da casa, mas não precisa ser em tempo integral. Basta que sejam, no mínimo, 4 horas por dia. O Sol é um ótimo potencializador no crescimento pleno das suas agriculturas.

Tenha um espaço bom

Sendo assim, apesar de não necessitar de um grande espaço, cultivar plantas e legumes em interiores requer, geralmente, o uso de vasos. Portanto, veja bem a espécie que você quer ter e quais são as características dela. Se faça algumas perguntas, como: o solo deve ser fundo? As raízes são grandes? O quanto este cultivo irá crescer?

Lembre-se de que, até na agricultura, todo planejamento é bem-vindo, pois ele irá eliminar diversos sufocos e dores de cabeça a longo prazo. Então, se atente nisso e plante mais feliz.

Cuide das irrigações e drenagens

Desse modo, como serão plantações em interiores, você deve sempre estar percebendo o solo no quesito umidade e irrigações. Isto é: não encharque o solo, pois ele pode ficar úmido por dias a mais do que ficaria em espaços abertos. Além disso, sempre se preocupe com a drenagem. Uma ótima dica é colocar britas ou cascalhos no solo para que ele não fique compacto.

Mantenha os nutrientes em dia!

Por fim, um fato que não pode faltar ao cultivar plantas e legumes em interiores, é a adubação! Assim, você tem duas opções bastante comuns: ou você pode utilizar o húmus de minhoca, ou criar sua própria matéria orgânica com a compostagem. Para isto, em nosso Blog, nós ensinamos diversas dicas!

Contudo, cada planta pode ter uma especificação quanto a isto também, então nunca generalize os tratamentos. Com estes passos simples, mas que trazem resultados, sua horta ou jardim interior será muito mais frutífero.

Viu só? Você pode seguir as nossas instruções e começar a cultivar plantas e legumes em interiores. Não precisa ter grandes espaços para fazer o que te faz bem!

Continue lendo: Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.