Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo

Vai uma muda de citronela aí?

0

Hoje, 07 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar a fazer mudas de citronela de um jeito super fácil e que você só encontra aqui. Por isso, fique de olho nas dicas que nós vamos dar e não perca a oportunidade de ter uma muda desta essência hoje mesmo!

A citronela é uma excelente opção para você que gosta de um bom aroma em casa, mas, que ao mesmo tempo, necessita espantar algumas visitas indesejadas. Se sentiu representado? Leia com atenção que nós iremos te ajudar exatamente neste ponto! Não fique para trás e aprenda em poucos minutos.

Leia mais: Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas

Fazer mudas de citronela, entenda tudo agora!

Primeiramente, saiba que é muito difícil algum plantio que não seja possível fazer mudas, e no caso da citronela não seria diferente. Você, depois das nossas diquinhas, conseguirá fazer mudas de citronela e melhorar a sua qualidade de vida, tanto na questão de dispersar os insetos, quanto no aroma que você terá de forma gratuita e acessível.

Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo
Como fazer mudas de citronela com este guia exclusivo / Reprodução: Freepik Premium

Descubra o que você precisa fazer

Como começar?

Nesse sentido, de início, você deve adquirir as sementes para fazer a sua muda, já que é esta a sua intenção. Assim, priorize um local de confiança para que você não precise lidar com problemas futuros. Isto é, se você pegar uma semente de baixa qualidade, as chances de praga, por exemplo, são ainda maiores. Portanto, fique atento!

Fazer mudas de citronela: qual o melhor local?

Dessa forma, o próximo passo é entender qual o melhor local para você fazer mudas de citronela. Assim, opte por um local com luz em abundância e temperaturas elevadas, pois é disso que ela gosta. Ademais, ela pode toma chuvas, mas em abundância você deve evitar.

Vamos ao que interessa, como fazer a muda?

Sendo assim, cultive em solos porosos, que sejam bem drenados – utilize cascalhos para ajudar neste processo – e que esteja com matéria orgânica e adubação. Você pode investir no húmus de minhoca, não tem erro! Assim, regue nos primeiros 15 dias, mantenha uma rega mais frequente. Quando você perceber que está dando os primeiros ramos, ou seja, a sua muda está ficando pronta, você deve transplantar para um vaso maior e que as raízes fiquem bem cobertas.

A dica é não colocar muitas sementes na mesma cova e não aprofundar tanto na hora de plantar. Enterre as sementes apenas uns 3 cm e prontinho! Você já fez boa parte do processo.

Quais os cuidados que eu devo ter?

Por fim, alguns cuidadinhos que você não deve deixar passar: após os primeiros 15 dias, você pode regar a cada dois dias e nas épocas que você perceber a citronela mais decaída faça a poda dos galhos mais floridos.

Viu só? Com os truques que passamos você facilmente terá como fazer mudas de citronela em casa. Você gosta do cheiro? Tem alguma sugestão para nós? Deixe nos comentários!

Continue lendo: Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.