Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas

Você sabia disso? Leia agora mesmo!

0

Hoje, 05 de abril, em Belo Horizonte, nós, da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos explicar com dicas valiosas métodos de como cultivar brinco de princesa. Você não terá mais dor de cabeça e nem passará sufoco! Leia a matéria completa e preste bastante atenção.

Assim, caso você não saiba e esteja conhecendo esta planta hoje mesmo, saiba que ela é pendente, isto é, o jeito mais comum de se encontrar é pendurada para que fique suspensa e realce ainda mais sua beleza. Por isso, se você quer ter agora em sua casa, se ligue nos nossos truques!

Leia mais:

Cultivar brinco de princesa, como começar?

Primeiramente, saiba que, para cultivar brinco de princesa, você deve priorizar sempre um clima ameno, pois ela tem costume em ambientes serranos. Mas, não significa que você não pode tê-la em ambientes mais quentes, basta deixar sempre em contato com a luz solar direta o tempo necessário.

Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas
Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas / Reprodução: Pixabay

Confira as melhores dicas e não erre mais!

Como escolher o local?

Nesse sentido, o primeiro passo é saber onde você irá acomodar a famosa brinco de princesa, não é mesmo? Nós recomendamos que ela fique em um local que receba luz direta por, pelo menos, 6 horas por dia, e que seja o Sol da manhã, de preferência, para cultivar brinco de princesa!

Além disso, apesar dela estar sempre linda o ano todo, nas épocas mais quentes ela pode ficar mais volumosa, o que exige que você, a julgar pelo seu gosto, se atente a isto, combinado? Uma outra dica é com relação ao vaso: se tratando de comprar a muda, você precisa transplantar ela para um vaso maior. Assim, as raízes e todo o desenvolvimento terão mais espaço para um crescimento saudável.

Cultivar brinco de princesa: e o solo?

Dessa forma, o solo deve estar úmido, mas não encharcado. Logo, opte por sempre colocar cascalhos na terra para ajudar na drenagem e escolher matérias e substratos que absorvam bem o excesso da água. A adubação deve manter uma periodicidade, e nós indicamos, dentre outros, o húmus de minhoca. Siga este passo e não erre!

Veja outros cuidados essenciais!

Por fim, algumas dicas são importantes para o processo de cultivar brinco de princesa: mantenha sempre o solo úmido, mas não encharcado; regue diariamente nas épocas mais secas e lembre-se sempre de manter a luz constante, mas sem queimar as folhas. Portanto, não molhe e deixe exposta ao Sol, okay?

Viu só? Com apenas 3 passos simples você consegue cultivar brinco de princesa na sua casa. Que tal começar hoje e ter uma bela planta suspensa?

Continue lendo: Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.