Como plantar hortelã em garrafa pet: economize dinheiro com essas dicas

Você sabia dessa novidade?

0

Hoje, 04 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar hortelã em garrafa pet de forma prática e sem esforço. Afinal, quem não gostaria de conseguir plantar algo com produtos que tem em casa e sem dificuldades? Pois é, nós vamos te ajudar nesta missão hoje!

Além disso, se você pensa em ter uma alimentação mais saudável e mais saborosa, temperada, é muito melhor começar a investir em alimentos que irão te auxiliar nesta tarefa. Por isso, leia tudo com bastante atenção e fique de olho nas dicas. Se precisar, anote, combinado? Vamos nessa!

Leia mais: Como plantar louro a partir de um galho: saiba como fazer a partir deste passo a…

plantar hortelã em garrafa pet
Você pode começar esta tarefa a qualquer momento! – Pixabay

Plantar hortelã em garrafa pet dá certo?

Primeiramente, saiba que sim! Plantar hortelã em garrafa pet é uma técnica que está cada vez mais ganhando força pela praticidade e resultados positivos. Não tem segredo e, com certeza, será muito útil você saber desta técnica não somente para o hortelã, mas para outros temperos, por exemplo. Mas, antes disso, veja algumas propriedades do hortelã.

Benefícios do hortelã

Dessa forma, o hortelã é muito conhecido no mundo medicinal, pois as suas propriedades são ótimas! Ele, portanto, auxilia no sistema imunológico, no mau hálito, em problemas respiratórios, alivia o estresse a ainda pode te ajudar a emagrecer. Claro, sempre consulte um médico em caso de dúvida, mas um chá de hortelã sempre será uma boa pedida!

Veja agora com plantar hortelã em garrafa pet!

Nesse sentido, sem mais delongas, vamos ver como plantar hortelã em garrafa pet! Para começar, você precisará somente da garrafa pet, algo cortante para fazer as aberturas necessárias, mudas de hortelã, a terra com adubos de compostos naturais, como esterco e húmus de minhoca, e uma mangueira para as irrigações.

Assim, comece fazendo o corte circular na garrafa próximo à tampa. Após isto, faça vários furos onde serão introduzidas as mudas de hortelã. Na tampa, também faça um furo para que a mangueira possa passar. Depois basta colocar a terra, as mudas e passar a mangueira para que a irrigação seja bem distribuída!

Viu só? Com muito pouco você consegue plantar hortelã em garrafa pet de forma funcional! Nos conte aqui embaixo quais outras plantas e temperos você gostaria de ter. Nós amamos saber mais sobre vocês!

Continue lendo: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.