Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

Você verá um jeito super eficiente!

0

Hoje, 31 de março, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar como plantar beterraba em vaso de forma prática! Você sempre quis começar uma horta caseira com legumes e verduras de qualidade, mas não sabia por onde começar? Nós te ajudamos!

Além disso, apesar das técnicas não serem difíceis, você verá que, para cada plantação, você precisa saber e conhecer melhor as técnicas para que o plantio e a colheita sejam mais fáceis e, claro, mais saudáveis e com crescimento correto. Sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Leia mais: Como plantar babosa em vaso: com este guia fica muito fácil

plantar beterraba em vaso
Você sabia que isto é possível? – Pixabay

Plantar beterraba em vaso, saiba tudo hoje!

Em primeiro lugar, saiba que os alimentos que possuem raízes são os melhores para se iniciar uma horta! Isso porque, ao plantar beterraba em vaso, você terá a certeza de que eles não precisarão de tantos cuidados, mas se desenvolverão bem nas mais diversas condições.

Ademais, eles podem ser plantados em qualquer vaso de 25 a 30 cm de profundidade e que tenha furos embaixo para a drenagem. Mas isso não é segredo para ninguém, afinal, boa parte das plantas seguem este mesmo parâmetro. Veja algumas especificações que vão além.

O que mais eu preciso saber?

Nesse sentido, deve prestar atenção que o solo para plantar beterraba em vaso será feito. Assim, ele deve ser rico em potássio, boro, fértil e que seja leve. No caso da estação, sempre prefira o outono ou a primavera, certo? Uma dica que deve ser levada em conta também é a procedência da semente, pois a chance das pragas invadirem o seu espaço com sementes de baixa qualidade é muito maior!

Saiba o passo a passo de como plantar beterraba em vaso!

Por fim, a parte mais importante: como eu faço isso? Bom, não se preocupe! Nós temos dicas práticas para você. Desse modo, o primeiro passo é deixar as sementes de molho de um dia para o outro, porque isso ajuda na germinação. Após isto, prepare o vaso que já especificamos acima e coloque o substrato.

No caso da profundidade, enterre as sementes com cerca de 3 cm de profundidade e com uma distância de 7 cm entre elas. Não coloque muitas sementes em uma mesma cova, porque pode haver competição de nutrientes. Dessa forma, após 7 a 15 dias, teremos uma germinação! Deixe sempre o seu vaso em um local com luz solar direta, mas que seja abrigado.

Assim, sempre deixe o solo úmido, mas não encharcado. Contudo, nunca deixe que o solo seque de vez, pois é super importante para o bom crescimento da beterraba que ela tenha luz e água sem à disposição, combinado? Viu só? Não é tão difícil ter uma horta! Plantar beterraba em vaso ficou ainda mais fácil depois dessas dicas!

Continue lendo: Como plantar rúcula: do plantio a colheita, siga este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.