Como plantar babosa em vaso: com este guia fica muito fácil

Você quer tentar hoje mesmo? Com as nossas dicas, é possível!

0

Hoje, 31 de março, em Belo Horizonte, nós, do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a plantar babosa em vaso! Isso porque, apesar de ser uma planta super famosa, principalmente para cosméticos, muitos não possuem ela em casa por não saberem as técnicas de plantio.

Mas não se preocupe! Nós vamos te dar uma mãozinha amiga hoje para que você tenha uma planta super versátil em casa e, o melhor, sem sufoco na hora do plantio. Sendo assim, leia a matéria completa e não perca os detalhes incríveis que separamos para você!

Leia mais: Como plantar rosa-do-deserto: este guia prático pode te ajudar mesmo sendo iniciante

plantar babosa em vaso
Você sabe os benefícios de ter esta planta? – Pixabay

Plantar babosa em vaso, como começar?

Primeiramente, sabemos que você já deve ter escutado falar sobre a famosa aloe vera, mas você sabe plantar babosa em vaso? Ela possui inúmeras propriedades indicadas para tratamentos estéticos e medicinais, por isso sua popularidade! Assim, seja pelos benefícios ou pela praticidade de cultivo, a babosa ganhou destaque nos jardins e varandas de várias pessoas.

Então, que tal você também ter essa versatilidade em casa sem sufoco? Confira abaixo as nossas dicas mais valiosas e comece hoje mesmo a produção na sua casa! Você não irá se arrepender. Bora lá saber mais?

Descubra as diferentes formas de plantio 

Plantar babosa em vaso através de muda

Nesse sentido, se você optar por começar pela muda, nós temos dicas essenciais. Assim, você precisará retirar toda a babosa do vaso e encontrar um broto com uma raiz firme. Depois disso, corte com uma tesoura o broto da planta para que você possa plantar babosa em vaso!

No caso do vaso, ele deve conter furinhos no fundo para a drenagem, mas você pode auxiliar este processo com cascalhos para que o solo não fique tão compacto. Desse modo, misture terra com areia e compostos orgânicos, caso seja possível, e coloque a muda nesta mistura. Acrescente mais um pouco de terra e aperte com delicadeza. No final de tudo, basta regar a babosa. Ela não é uma planta difícil de cuidar, basta regar sempre que o solo estiver seco.

E se for pela folha?

Por fim, nós temos mais uma opção para você! Se você quiser ir pela folha, basta colher uma folha de babosa de 8 cm de comprimento e cortar esta em várias partes. Dessa forma, separe um vaso com as mesmas propriedades ditas anteriormente (o solo também) e faça buracos na terra para plantar os pedaços. Mas cuidado, você não deve cobrir eles com o substrato. Agora é só regar e manter os cuidados!

Viu só? Seja pela folha ou por uma muda, nunca foi tão fácil plantar babosa em vaso! Quando você terá a sua? Você já utiliza esta planta? Conte suas impressões aqui nos comentários!

Continue lendo: Como cultivar lavanda no vaso: você vai ver o quanto será pratico com esse passo a…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.