Como plantar cebolinha no vaso: siga essas dicas especiais

Você nunca mais irá errar no plantio!

0

Hoje, nesta quarta-feira, 30 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico plantar cebolinha em vaso. Afinal, quem não quer um tempero ótimo desse em fácil acesso? Chegou a hora de aprender, com nossas melhores dicas. 

Por isso, se eu fosse você, já separava papel e caneta para não perder estas dicas que estão para lá de especiais! Vamos nessa aprender juntos a ter uma hortinha de temperos de forma prática? Leia abaixo com atenção e já envie para um amigo saber também!

Leia mais: Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

plantar cebolinha
Tenha uma horta com passos e técnicas simples – Pixabay

Plantar cebolinha no vaso é fácil? 

Primeiramente, antes de você aprender como plantar cebolinha, você precisa saber os benefícios deste tempero tão apreciado. A cebolinha é rica em vitaminas, como a A e E. Além disso, é fonte de cálcio e fibras. Ou seja, só qualidades, não acha? Portanto, veja abaixo o passo a passo prático e tenha tudo na sua mão em poucos minutos! 

Passo a passo que não tem erro! 

Qual o melhor solo para plantar cebolinha? 

Nesse sentido, saiba que as cebolinhas apreciam um solo fértil, isto é, antes de plantar, providencia um bom solo, com matéria orgânica e substrato de classe A. Outra dica que não pode ficar para trás é que elas precisam de, ao menos, 4 horas de Sol. Logo, para plantar cebolinha, você precisa de um espaço iluminado. 

Voltando para o solo, a recomendação é a de arar a terra antes, para que ela fique bem macia. Ademais, você pode adicionar o húmus de minhoca, por exemplo. Junto a isto, sempre fique de olho para que as ervas daninhas não cheguem ao local, combinado? 

Semente ou uma muda na hora do cultivo? 

Dessa forma, esta é uma outra questão que sempre é bem recorrente: sementes ou muda? Sendo assim, vamos te explicar. A diferença está somente no tempo de colheita. Ou seja, enquanto a semente ainda irá germinar, a cebolinha em muda já está melhor desenvolvida. 

Contudo, se você for um iniciante, aconselhamos a muda, pois será mais fácil ver o resultado e manejar ela, certo? A melhor época para você começar o investimento é na primavera. 

Afinal, como plantar? 

Por fim, a parte mais importante: plantar cebolinha! Isso não é difícil, veja só: faça as covas onde irão ser depositas as sementes ou mudas e cubra com a terra preparada. No caso das sementes, não coloque mais que 3 juntas, pois uma pode atrapalhar o crescimento da outra. Elas precisam ficar, pelo menos, a 15 cm de distância nas fileiras. 

Alguns cuidados são necessários, como a escolha do vaso. Assim, escolha um de tamanho médio e que tenha furinhos embaixo para a drenagem. No caso da rega, ela precisa estar em solo úmido constantemente, então regue com frequência! 

Mas e aí? Você está esperando o que para plantar cebolinha em casa? Nos conte nos comentários se você já tem! 

Continue lendo: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.