Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Você pode ter um jardim gastando pouco!

0

Belo Horizonte, 29 de março – Você sabia que com as nossas dicas, você pode aprender a fazer um jardim vertical barato e sem dificuldades? Pois é! O Blog Jardim e Casa, do site Agrorural, vai te ajudar nesta questão de forma prática e sem gastar nada! 

Além disso, você vai deixar a sua casa mais decorada e com a certeza de que o seu investimento terá resultado! Gostou da praticidade? Leia tudo com atenção e anote para não esquecer, combinado? 

Leia mais: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Fazer um jardim vertical é difícil? 

Primeiramente, nós sabemos que nem todos possuem um local amplo em casa para criar um jardim, mas isto não significa que você não possa ter um, não é mesmo? Afinal, fazer um jardim vertical com as dicas certas não é difícil. Por isso, nós separamos para você algumas dicas que deixarão o seu sonho se tornar realidade! Vem com a gente saber mais! 

Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato
Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato / Pexels

Confira as melhores dicas! 

Escolha um local que possa molhar 

Primeiramente, você precisa escolher o melhor local na sua casa para o seu jardim vertical! Portanto, veja um espaço em que poucas pessoas transitam, que pode ser coberto em épocas de chuva, que não fica exposto a luz solar sempre e que possa fazer uma “baguncinha”, isto é, molhar e cuidar das suas plantinhas, certo? 

Saiba quais espécies você deseja  

Dessa forma, depois do espaço escolhido, você precisa ter um planejamento com relação às espécies! Isso porque, dependendo da escolha, o seu jardim terá que ter opções diferentes, como o tamanho do vaso, o jeito certo de adubação e rega e os preparos para o plantio.  

O melhor jeito de ter sucesso nos seus empreendimentos começa na organização e planejamento! Se não for assim, você terá prejuízos ao investir, e ninguém quer isso, não é verdade? 

Jardim vertical: você precisa saber o seu estilo 

Por fim, saiba qual estilo mais te atrai! No mercado existem diversos modelos de jardim vertical. Ou seja, você pode ser adepto aos vasinhos pendurados, os clássicos vasos terracotas, ou pode preferir paletes. Ademais, existem também as famosas cercas vivas em muros e, até mesmo, ousar em combinações nos interiores dos cômodos, combinando os móveis com o verde das plantas.  

A sua imaginação pode ir longe! Mas, o mais prático dos casos são os vasos pendurados na hora de fazer um jardim vertical. Assim, além de deixar o ambiente lindo e delicado, não ocupa espaço e é perfeito para plantar temperos, por exemplo. 

Viu só? Não é difícil ter um jardim vertical! Você tem um na sua casa? Nos conte aqui nos comentários hoje mesmo! 

Continue lendo: Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.