Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Que tal ter um alecrim em casa?

0

Belo Horizonte, 29 de março – Você já imaginou cultivar alecrim em casa? Já tentou e não conseguiu? Bom, isto não será mais um problema, porque nós do Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vamos te ajudar a resolver esta questão em poucos passos! 

Afinal, o alecrim é ótimo para ser usado na cozinha ao preparar a sua refeição, mas também pode ser usado como planta medicinal e, até mesmo, em chás. Por isso, fique de olho no processo e tenha o seu! 

Leia mais: Como fazer a Orquídea florir: confira essas dicas simples e práticas

Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar
Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar / Pexels

Cultivar alecrim tem segredo? 

Primeiramente, saiba que não! Cultivar alecrim é mais fácil do que muitos pensam! Embora seja uma plantinha sensível em alguns pontos, as dicas de hoje irão te livrar de qualquer sufoco! Portanto, veja as informações abaixo e não erre mais! 

Veja as melhores dicas agora mesmo! 

Escolha o vaso certo! 

Nesse sentido, o primeiro passo é saber a escolha do vaso para cultivar alecrim. Além da estética com relação aos formatos, cores e onde eles ficarão, você precisa se atentar ao tamanho. Logo, recomenda-se que ele tenha 20 cm de diâmetro e 30 cm de altura, okay? 

Cultivar alecrim: muda ou semente? 

Dessa forma, a próxima etapa é definir como você começará o seu cultivo. Será com muda ou semente? Bom, as sementes costumam demorar mais para germinar e demandam maiores cuidados. Assim, se você é iniciante, recomendamos priorizar uma muda. 

Solo 

Sendo assim, algo que não pode ser ignorado é o solo ao cultivar alecrim. Desse modo, prefira solos secos e que sejam bem drenados. Apesar dele se adaptar facilmente às condições, não conte com a sorte, não é mesmo? 

E a luminosidade? 

Por fim, procure um local bem iluminado, pois ele irá precisar de muita luz com frequência. Ademais, evite locais com excesso de umidade, como já explicamos anteriormente. 

Viu só? Não é difícil cultivar alecrim depois de saber as dicas certas! Nos conte nos comentários se você tem um em casa! 

Continue lendo: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.