Como plantar rosa-do-deserto: este guia prático pode te ajudar mesmo sendo iniciante

Você vai amar esta bela flor!

0

Belo Horizonte, 29 de março – Você gostaria de saber como plantar rosa-do-deserto? Bom, o Blog Casa e Jardim, do site Agrorural vai te dar essa mãozinha amiga na hora do cultivo! Afinal, com as dicas certas, tudo fica mais fácil, não é mesmo? 

Além disso, por não ser nativa da nossa região, mas sim da África, a rosa precisa de algumas técnicas específicas para crescer com beleza e saúde. Bora lá saber mais? Tenho certeza que este guia vai te ajudar muito. 

Leia mais: Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

Plantar rosa-do-deserto, o que eu preciso saber? 

Primeiramente, saiba que, além da beleza, esta plantinha é resistente e está cada vez mais conquistando o coração da galera! Por isso, veja abaixo como plantar a rosa-do-deserto e não erre nas técnicas! 

Como plantar rosa-do-deserto: este guia prático pode te ajudar mesmo sendo iniciante
Como plantar rosa-do-deserto: este guia prático pode te ajudar mesmo sendo iniciante / Pexels

Confira o passo a passo prático! 

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher um vaso de plásticos e acomodar algumas pedrinhas no fundo para auxiliar a drenagem da água. Após isto, misture, em média 60% de areia de jardim, 30% de terra e 10% de carvão moído para ter um bom substrato. 

Com relação ao plantio, as sementes devem ficar uns 10 cm de distância umas das outras. Isso porque elas podem competir por nutrientes, então a proximidade atrapalhará o processo.  

Não pare agora! Leia mais dicas e truques! 

Desse modo, depois de semeadas, borrife bastante água e escorra o excesso. Feito isto, basta cobrir o vaso com um saco plástico e manter em um local que tenha bastante Sol. 

Assim, após 10 dias, as sementes começarão a germinar e, quando estiverem com 6 folhas, podem ser transferidas para vasos individuais. A partir deste ponto, plantar rosa-do-deserto vai exigir que você deixe ela no Sol por umas 4 horas, certo? 

Um segredo importante é que, para que ela fique igual um bonsai, você deve utilizar a mesma técnica: o replante, corte da raiz e de brotação superior são alguns dos processos necessários para melhoras o crescimento. 

Mas e aí? Você achou que seria mais difícil plantar rosa-do-deserto? Nos conte aqui embaixo se você também é fascinado por uma destas! E não se esqueça estamos atualizando nosso site diariamente, com conteúdo de valor original, para te deixar muito mais bem informado, com conhecimento e muitas notícias.  

Continue lendo: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.