Como fazer mistura para limpar sofá? Essas dicas de ouro você não pode perder, veja agora mesmo

O seu sofá ficará novo!

0

Hoje, nesta terça-feira, 29 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico uma mistura para limpar sofá em casa e, melhor, com dicas práticas, eficientes e com produtos que você tem em casa mesmo.

Afinal, todo mundo merece ter um sofá parecendo novo, mas às vezes, o dinheiro aperta e não podemos pagar uma equipe, não é mesmo? Mas não se preocupe! Com as nossas diquinhas de ouro, você não passará mais por dificuldades. Portanto, mãos à obra!

Leia mais: Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

mistura para limpar sofá
Você terá um sofá impecável! – Pixabay

Mistura para limpar sofá

Primeiramente, se você está cansada de ter um móvel na sua sala que está feio pela sujeira, mas que tem conserto, saiba que a solução dos seus problemas chegou! Por isso, nós iremos ensinar hoje a fazer uma mistura para limpar sofá que você ficará chocado como é fácil! 

Assim, você não precisa nem gastar muito! Os ingredientes são de fácil acesso e você rapidinho terá um sofá novo! Portanto, veja as dicas de ouro e faça hoje mesmo. Bora lá!

Confira agora a receitinha milagrosa

Para manchas, use o famoso vinagre branco

Nesse sentido, o famoso vinagre sempre é um aliado na casa, seja para a cozinha ou para limpar ambientes e móveis. Logo, ele não poderia estar de fora dessa receitinha simples! Para ela, você precisará de um pouco de vinagre e água morna.

Após isso, basta colocar em um recipiente e pegar um pano de algodão limpo. Assim, molhe o pano e passe no seu sofá! Esta mistura para limpar sofá não tem mistério e com certeza irá fazer uma enorme diferença. Além disso, o vinagre age como desinfetante, então seu móvel estará limpo e fora de contaminações. Super legal, não acha?

Se for para eliminar odor, a mistura para limpar sofá é com amaciante e bicarbonato

Por fim, se você quiser ainda uma outra opção, principalmente no caso de cheiros fortes e desagradáveis, a dica é misturar um pouco de álcool, vinagre branco, amaciante e bicarbonato. Desse modo, a proporção varia para a quantidade que você precisa, mas sempre coloque menos vinagre e álcool e mais amaciante e bicarbonato.

Essa mistura para limpar sofá evapora rápido, age principalmente no cheiro, mas também na limpeza. Ou seja, é mil e uma utilidades e, claro, com ingredientes que você já tem em casa. Viu só? Pode dizer adeus ao sofá sujo.

Mas e aí? Você tem outras dicas de mistura para limpar sofá? Nos conte aqui nos comentários suas dicas, nós amamos aprender com vocês também.

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.