Como cultivar lavanda no vaso: você vai ver o quanto será pratico com esse passo a passo

Esta plantinha cheirosa agora pode estar na sua casa

0

Hoje, nesta quarta-feira, 30 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico cultivar lavanda em vaso. Afinal, esta planta tão bonita merece um espaço no seu jardim, não acha? 

Com os truques certos que daremos nesta matéria, você não terá nenhuma dificuldade. O passo a passo é simples, mas você precisa prestar atenção, certo? Leia com calma e anote se precisar. Bora lá saber mais sobre a plantinha cheirosa!

Leia mais: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

cultivar lavanda
Tenha uma planta cheirosa em casa! – Pixabay

Cultivar lavanda é difícil? 

Em primeiro lugar, se você acha que é difícil, saiba que errou! Esta planta é super fácil e prática de cuidar. Ou seja, se você quer cultivar lavanda, pode ir sem medo! Sua casa ficará ainda mais linda com ela, que pode servir como essência, é usada em cosméticos e, até mesmo, na parte alimentícia. Ficou curioso? Veja mais logo abaixo. 

Qual o clima ideal? 

Nesse sentido, no caso, do clima, ela pode ser plantada em locais com altas temperaturas, mas que também passe por baixas, pois ela é bem resistente! Isto é, você pode cultivar lavanda em muitos locais! 

Cultivar lavanda: e a iluminação? 

Dessa forma, a iluminação é um ponto importante para diversas plantações, e no caso da lavanda não seria diferente. Contudo, não se preocupe. Basta garantir 5 horas de Sol diárias e prontinho! É sempre bom lembrar que quando mais no Sol ela ficar, mais linda e cheirosa será! 

Saiba tudo sobre o solo 

Sendo assim, para cultivar lavanda, entenda que ela não tolera solo encharcado. Portanto, faça uma boa drenagem, ou seja, coloque uma camada de pedrinhas no fundo do vaso para que a vazão da água seja ainda melhor. 

A adubação pode ser boa, mas como a lavanda é resistente, não há necessidade de grandes preocupações. Super tranquila de cultivar, não acha? 

Irrigação  

Por fim, a irrigação deve ser frequente no início, mas, após 30 dias, você pode diminuir a frequência, porque em vasos ela é tolerante à seca. Ademais, um lembrete muito importante: não molhe as folhas dela, okay? 

Outras dicas básicas envolvem o tamanho do vaso, que deve ser médio, e não colocar muitas sementes juntas na mesma cova para que não haja disputa de nutrientes.  

Viu só como é fácil cultivar lavanda? Basta seguir os cuidados básicos e ficar atento às ervas daninhas, para que elas não atrapalhem o crescimento saudável da sua bela planta! 

Continue lendo: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.