Como plantar acerola em vaso: aprenda a forma correta e simples de fazer

A sua acerola é realidade!

0

Hoje, nesta quarta-feira, 30 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico plantar acerola em vaso. Esta frutinha tão boa pode ser sua na sua casa em passos simples, mas eficazes. 

Afinal, apesar de muitos não saberem, é possível ter um pé de acerola em um vaso! Logo, se você sempre quis e nunca achou que seria possível, suas dúvidas chegaram ao fim. Assim, fique de olho nas dicas e não fique passando vontade mais! 

Leia mais: Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

plantar acerola em vaso
Saiba como ter acerola mesmo com pouco espaço – Pixabay

Plantar acerola em vaso, será que eu consigo? 

Primeiramente, saiba que sim! Muitos não têm um grande espaço e acham que não consegue plantar acerola! No entanto, você pode sim! Basta saber as especificações, afinal, todas as plantas tem gostos específicos, mas nada que seja impossível! Logo, mãos à obra! 

Quais são as necessidades da planta? 

Nesse sentido, o primeiro passo é entender o que você precisa para plantar acerola! Assim, esta planta se adapta bem ao calor de até 32 graus, pois ela é nativa das Antilhas. Você não precisa se preocupar com o clima então, okay? Mas a luminosidade de 4 horas por dia sim! 

Tipo de solo e adubação 

Dessa forma, este assunto talvez seja um dos mais importantes: solo e adubação! Com relação ao solo, as aceroleira ama solo profundo, areno-argiloso e bem drenado. Portanto, precisa de um grande vaso para que as raízes tenham vasão e também uma camada de cascalhos para drenagem. 

No caso da adubação, basta misturar alguns compostos orgânicos e, se estiver percebendo que ela está pouco desenvolvida, disponibilizar mais luminosidade, combinado? 

Para plantar acerola: cuidados com o local 

Por fim, o local para plantar acerola deve ser mudado conforme ela cresce. Perceba se o vaso está ficando pequeno e mude de acordo com a necessidade. Ademais, se você for plantar sementes, lembre-se de não colocar muitas sementes em uma cova e de regar sempre, isto é, todos os dias, mas sem que as raízes fiquem encharcadas. 

Viu só? Você consegue sim plantar acerola! Já encaminha esta matéria para os seus amigos e deixem que todos realizem o sonho de ter um pé de frutas em casa! 

Continue lendo: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.