Como plantar salsinha em vaso: aumente a qualidade e produção com este guia

Você pode ter a sua tão sonhada salsinha de forma prática!

0

Hoje, nesta quarta-feira, 30 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico plantar salsinha em vaso. Isso porque, com esta iguaria em casa, sua alimentação será muito melhor! E com certeza contribuirá para a sua saúde. 

No entanto, para que você não passe sufoco, é muito importante conhecer as técnicas e aplicá-las corretamente, certo? Mas não se preocupe, o guia de hoje irá te dar aquela mãozinha amiga para que sua horta saudável não te traga dor de cabeça! Bora saber mais? 

Leia mais:  Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

plantar salsinha
Uma hortinha saudável e prática em poucos minutos – Pixabay

Plantar salsinha em apenas alguns minutos! Vem com a gente saber mais! 

Em primeiro lugar, saiba que você pode ter este tempero prático e saboroso na sua casa sem dificuldades! Para isto, basta saber as condições ideais de cultivo e prontinho. Veja o guia abaixo e anote tudo. 

Quais são as melhores condições? 

Dessa forma, o primeiro passo é saber que, para plantar salsinha, ela precisa receber 4 horas de Sol todos os dias. Além disso, elas preferem climas amenos, ou seja, se o local for muito quente, plante ela em locais mais frescos. 

E o solo para plantar salsinha? Saiba estas e outras dicas 

Nesse sentido, no caso do solo, elas amam um solo rico em matéria orgânica. Assim, com um pH entre 5 e 6 e um solo bem drenado, não tem erro! Contudo, é uma planta meio rústica, isto é, ela consegue se desenvolver em solo pouco fértil também.  

No caso da rega, regue sempre de manhã e no final de tarde, de modo que o solo deve estar sempre úmido, mas não encharcado, pois as raízes podem apodrecer, então cuidado! 

Algumas dicas que não podem passar! 

Sendo assim, antes de plantar, deixe as sementes de molho por 24h e depois 1h secando. Isso ajudará na germinação, sabia? Junto a isto, saiba que a época ideal para plantio é quando o clima não está tão quente. 

A escolha do vaso! 

Por fim, algumas escolhas são importantes na hora de plantar salsinha, por exemplo, a escolha do vaso. Nestes casos, escolha um de 30 cm de diâmetro e profundidade para não ter erro. Ademais, não coloque muitas sementes juntas, pois elas podem competir por nutrientes e atrapalhar o desenvolvimento saudável. 

Mas e aí? O que você achou de plantar salsinha? Viu só como você pode ter em casa hoje mesmo? 

Continue lendo: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.