Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

Você pode ter uma hortinha na sua casa sem esforço!

0

Belo Horizonte, 29 de março – Você quer aprender a fazer horta suspensa, mas acha que irá ser muito trabalhoso? O Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te mostrar que esta tarefa é muito mais simples do que você imagina, e com as nossas dicas fica muito mais fácil e prático de fazer, confira! 

Além disso, todos merecem ter uma horta em casa, até os que possuem menos espaço, não é mesmo? Por isso, veja o nosso post completo e melhore a qualidade de vida do seu lar com truques práticos! 

Leia mais: Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

Fazer horta suspensa é muito prático! 

Primeiramente, saiba que o conceito de fazer horta suspensa é super ecológico e funcional, pois ela irá aproveitar pequenos espaços que não seriam possíveis e irá reutilizar materiais que talvez seriam jogados fora. Dessa forma, veja um passo a passo simplificado para você. 

Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo
Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo / Reprodução: Pexels

Como fazer do jeito certo! 

Nesse sentido, ter uma horta em casa não é difícil, mas, com as técnicas certas, ficará ainda mais fácil! Para começar, você precisará de: garrafa PET, alguns caixotes de madeira, arames, alguns ganchinhos e os materiais do plantio, como sementes e terra. Com estes materiais em mãos podemos iniciar nosso pequeno projeto agora mesmo.

Após reunir todos os utensílios, você precisará fazer alguns furos para o escoamento da água e garantir que o local que ficará suspenso pode molhar com a vazão da água. Sendo assim, o próximo passo é encher a garrafa com terra até a metade e colocar as sementes em uma profundidade de 4 centímetros. 

Confira também na íntegra: Como plantar couve em vaso: confira este guia completo e prático

Não tem segredo fazer horta suspensa! Além da terra ter misturas orgânicas e um bom substrato, você precisa conhecer as especificidades de cada plantinha. Sabendo isto, basta escolher um local da sua casa e escolher se você colocará pendurada em ganchinhos ou em cima de alguns caixotes. A imaginação ficará livre e cabe a você escolher! 

Mas me diz aí: você imaginava que era tão simples assim fazer horta suspensa? Nos conte aqui embaixo se você tem uma em casa! O seu comentário é muito importante, participe e deixe sua opinião. 

Continue lendo: Como plantar em vaso: confira o passo a passo para iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.