Como plantar em vaso: confira o passo a passo para iniciante

Você não pode perder estas dicas!

0

Belo Horizonte, 28 de março – Você quer aprender como plantar em vaso, mas é um iniciante e acha que não vai conseguir? Pois o Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te dar essa mãozinha! Veja o nosso post incrível que separamos para você. 

Além disso, você não precisa se preocupar! O passo a passo é super fácil e você irá aprender rapidinho! Mas, só para garantir, já fique com papel e caneta na mão, beleza? Então, sem mais delongas, vamos para as dicas!

Leia mais: Como plantar grama no quintal: aprenda a como fazer do jeito certo

Como plantar em vaso: confira o passo a passo para iniciante
Como plantar em vaso: confira o passo a passo para iniciante / Pexels

Como plantar em vaso com dicas simples 

O primeiro passo é você traçar um planejamento! Isto é, saber onde ficarão suas plantinhas, se você quer espécies maiores ou menores e o quanto você está disposto a investir são ótimos pontos para serem levantados a princípio, certo? 

No entanto, isso não é suficiente! Veja abaixo outras dicas e use e abuse da sua imaginação. Logo mais você estará com um jardim lindo em vasos! Apesar de ser uma tarefa simples, você pode não passar sufoco com as diquinhas básicas e práticas.

Veja mais truques incríveis! 

Tenha materiais para ajudar na drenagem 

Nesse sentido, um dos passos mais importantes na hora de saber como plantar em vaso é ter em mente que as suas plantas precisam de uma boa drenagem para que as raízes não apodreçam. Portanto, na hora do plantio, utilize cascalhos e britas para formar uma primeira camada no fundo. Assim, a água não ficará parada ali, combinado? 

Compre uma boa adubação e substrato 

Dessa forma, uma outra análise que deve ser levada em conta é na preparação do substrato. Utilize sempre materiais de classe A e misture matéria orgânica e mineral na terra do cultivo. Isto fará toda a diferença! 

Como plantar em vaso: não se esqueça de saber o tamanho do vaso 

Sendo assim, o primeiro passo que falamos tem a ver com este de agora. Quando você fizer um planejamento e souber quais são as espécies que farão parte do seu jardim, saberá quais os tamanhos dos vasos que serão os ideais. Como plantar em vaso requer organização, sabia? 

Evite colocar sementes muito próximas! 

Por fim, um truque de ouro é não cultivar sementes muito próximas, pois elas podem disputar por nutrientes e prejudicar o crescimento saudável das plantinhas. Por isso, plante no máximo duas em vasos médios! 

Mas e aí? Você sabia destas dicas incríveis para plantar em vaso? Agora não tem como errar mais, não é mesmo? 

Continue lendo: Como plantar Rosa do Deserto em vaso: confira essas dicas simples e eficaz

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.