Como plantar couve em vaso: confira este guia completo e prático

0

Belo horizonte, 28 de março – Você quer plantar couve em vaso para ocupar menos espaço e para prezar pela praticidade, mas acha que não vai conseguir? O Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te dar uma mãozinha nessa situação em apenas alguns passos!

Isso porque, além da couve fazer muito bem para a saúde, estudos mostram que cultivar plantinhas ajuda no bem-estar psíquico e, principalmente na pandemia, muitos aderiram a prática como um hobby. Por isso, você não pode perder mais tempo! Veja as dicas e arrase!

Leia mais: Como fazer pamonha doce simples e deliciosa, confira a receita de vovó

Como plantar couve em vaso: confira este guia completo e prático
Como plantar couve em vaso: confira este guia completo e prático / Reprodução: Pexels

Plantar couve em vaso pode ser mais fácil!

Primeiramente, sabemos que a couve é um alimento versátil, extremamente saudável e que muitos amam! Por isso, aprenda plantar couve em vaso para que a desculpa não seja a falta de espaço. Com as dicas abaixo, não tem como você não fazer hoje mesmo.

Conheça os melhore truques e métodos

Nesse sentido, apesar da couve não demandar muitos cuidados, você precisa conhecer um pouco dela. Por exemplo: ela não é adepta a climas muitos quentes. Portanto, prefira plantar ela em lugares mais frescos. Bom, agora o primeiro passo é a escolha do famoso vaso! Ele deve ter, pelo menos, 20 centímetros de profundidade e de diâmetro. Isso porque, para plantar couve em vaso, ela precisa ter espaço para as folhas, combinado?

Veja como prosseguir!

Em seguida, coloque as sementes ou a muda em uma cova, mas não precisa ser muito profunda. Desse modo, para que ela cresça de forma saudável e com sucesso, o solo deve ser bem drenado e com os nutrientes necessários. Logo, escolha um vaso com furinhos embaixo e um adubo que seja orgânico.

No caso da rega, você deve observar a necessidade. Ou seja, se o solo estiver muito seco, esta é a hora de molhar. No entanto, uma ótima dica é você molhar ao redor, e nunca diretamente na planta. Prontinho! Em cerca de 3 meses ela estará pronta para colher.

Por fim, não deixe que ela passe muito dos 30 centímetros, pois ela pode perder os nutrientes e o sabor, além de poder ficar grande para o vaso em questão. Viu só? Não é tão difícil assim! Mas nos conte aí nos comentários: você gosta deste alimento? Sabia que pode plantar couve em vaso?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.