Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar

Você precisa aprender isso hoje mesmo!

0

Belo Horizonte, 28 de março – Você quer aprender a como fazer adubo utilizando ingredientes caseiros e de fácil acesso? Que tal casca de banana e borra de café? Bom, o Blog Casa e Jardim, do site Agrorural, vai te dar essa mãozinha amiga! 

Além disso, você terá plantinhas ainda mais lindas gastando pouco e de forma prática, que dá certo! Afinal, não vale a pena investir em algo que não terá resultado, não é mesmo? Leia com atenção e saiba mais! 

Leia mais: Dicas para montar uma mini horta em casa; confira.

Fazer adubo é difícil? 

Primeiramente, saiba que não! Fazer adubo é muito mais fácil e comum do que todos imaginam! Afinal, a matéria orgânica é extremamente importante no desenvolvimento das plantas. Logo, nada melhor do que fazer com o que já temos em casa, não é mesmo? Veja agora as duas dicas incríveis que separamos para você! 

Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar
Como fazer adubo com casca de banana e borra de café: suas plantas vão amar / Reprodução: Pexels

Adubo com casca de banana 

Nesse sentido, fazer adubo com casca de banana é super prático e simples! Basta triturar a casca e enterrar ao redor da planta e das raízes. Se você quiser utilizar a casca antes de triturar, pode também usar a parte interna dela para lustrar as folhas das suas lindezas! 

A banana é rica em potássio e auxilia de forma rápida o enriquecimento do solo. Faça em casa e veja a mágica acontecer! Suas plantinhas ficarão ainda mais lindas e o seu jardim irá agradecer este adubo prático e eficaz.

E fazer adubo com borra de café, dá certo? 

Por fim, a nossa segunda dica incrível é com um alimento tradicional do brasileiro: o café! Mas calma, você não terá que desperdiçar nada, já que poderá utilizar o que sobrou e iria pro lixo, a borra. Para fazer adubo com ela, você precisa misturar ela com outros ingredientes, como a casca de ovo, para controlar a acidez, combinado? 

Assim, você pode misturar as cascas, a borra de café e um pouco de água e deixar descansar por um dia. Depois disso, uma vez por semana, aplique nas suas plantinhas e pronto! Contudo, observe o desenrolar da história e, ao menor sinal de dúvida, não comprometa a sua plantinha, certo? 

Mas e aí? Você imaginava que fazer adubo era tão prático e ainda traria um bom resultado para as suas plantações? Deixe nos comentários suas sugestões! 

Acompanhe nosso conteúdo nos Stories: Como plantar Batata Doce: processo simples, você mesmo pode fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.