Dicas para montar uma mini horta em casa; confira

0

A ideia de mini horta em casa tem ganhado cada vez mais espaço na sociedade. Além disso pessoas que moram apartamentos procuram por alternativas que viabilizam o cultivo mesmo em pequenos espaços. De antemão, nossa equipe preparou este conteúdo para te ajudar.

Os pequenos cultivos em casa trazem um contato maior com a natureza, além da possibilidade de você ensinar seus filhos a cultivar e cuidar da mini horta.

Dicas para montar uma mini horta em casa; confira
Dicas para montar uma mini horta em casa; confira / Pexels

Dicas para montar uma mini horta em casa

Antes de mais nada, você precisa definir qual será o local da mini horta, levando sempre em consideração que é preciso ser um local bem arejado e que possa por um período pegar sol, mas não o dia todo.

Portanto, com o espaço definido é preciso decidir qual a quantidade de recipientes serão usados, pode ser vasos, floreiras ou vasilhas. Porém, só não esqueça de fazer o sistema de drenagem no fundo.

Compre uma boa quantidade de esterco pronto para o plantio, você acha em qualquer loja de irrigação, assim como, a argila expandida que também iremos precisar. Além disso, vamos precisar também de um borrifador.

Montando a pequena horta

Primeiramente distribua a argila no fundo do recipiente pois ela vai ser seu sistema de drenagem, caso tenha manta de drenagem, é interessante colocar sob a argila. Em seguida coloque o substrato ou esterco sobre a manta de drenagem, espalhando bem em todo o recipiente. Então, deixe dois ou três dedos da borda do recipiente.

Desta forma vamos para o segundo passo que é usar o borrifador para umedecer o substrato ou esterco que acabou de ser espalhado. Portanto, não exagere na medida de água aplicada. O substrato já é de uso especifico e pronto para plantar ou seja ele é uma “terra pronta”.

Plantando na mini horta em casa

Após finalizar toda a parte da mini horta, chegou a hora de definir o que será plantado nela. Lembrando sempre que espaçamento e profundidade de plantio vai de planta para planta. Por exemplo: tem casos que a profundidade da semente será de um centímetro e espaçamento de 2,5 centímetros.

Além disso, outra dica importante é: siga as instruções da embalagem das sementes que você comprou para plantar, lá contém todas as recomendações necessárias para o bom cultivo e alta produtividade do cultivo que você decidiu plantar.

Conclusão

É válido ressaltar que cada planta possui seus níveis de cuidados, uma hortaliça como a alface é relativamente fácil cultivar em vista de outras hortaliças. Porém, necessita de acompanhamento especial como qualquer outro cultivo.

A mini horta em casa é uma alternativa viável e com baixíssimo custo para quem tem pouco espaço em casa, mas gosta ou sente falta de cultivar uma hortaliça para colocar na mesa da sua família.

Agora você já sabe como fazer uma mini horta em casa ou no seu apartamento, siga as instruções acima. Se ainda tiver dúvidas sobre como plantar e cuidar da horta. Em breve nossa equipe irá preparar muito mais artigos para você, continue por aqui e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo Agro.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.