Como plantar pepino Japonês: siga o passo a passo

Você pode começar hoje mesmo

0

Hoje, 30 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar uma técnica simples e prática de como plantar pepino Japonês! Afinal, sabemos que as hortas caseiras estão crescendo cada vez mais, e nada melhor do que começar por um legume tão prático de se ter em casa.

Além disso, estas dicas, ou seja, este passo a passo, é para você que está iniciando, mas está perdido. Você verá que as dicas irão te auxiliar a sair do escuro. Por isso, leia a matéria com atenção e tenha este alimento tão famoso nos lares de forma orgânica!

Leia mais: Como cultivar lavanda no vaso: você vai ver o quanto será pratico com esse passo a…

plantar pepino japonês
Você pode aprender hoje mesmo, basta ler a matéria toda – Pixabay

Plantar pepino Japonês, qual o segredo?

Primeiramente, nós sabemos que esta época de mais calor é super propícia para comermos alimentos mais refrescantes, saudáveis e leves, não é mesmo? Bom, nestas épocas calorosas, a melhor ideia que você pode ter é a de plantar pepino Japonês! Ele é um alimento que se destaca na culinária e, além de tudo isso, é extremamente saudável. Vamos saber mais?

Confira o passo a passo abaixo!

Por onde começar?

Nesse sentido, o primeiro passo é escolher o local que você irá plantar e as sementes que irá escolher. Uma dica é sempre procurar as de maior qualidade, pois muitas pragas e doenças são evitadas pela procedência das sementes. Junto a isto, saiba que plantar pepino Japonês é bem comum em céu aberto, certo?

Plantar pepino Japonês: qual o melhor ambiente?

Dessa forma, após selecionar os itens que listamos acima, você deve compreender que o pepino ama um clima quente! Assim, se você mora em uma região mais fria, deve fazer o plantio em um local mais protegido. Com relação ao solo, dê preferência para solos argilosos, férteis (deve fazer a adubação com esterco e nutrientes comprados prontos, além de matéria orgânica) e bem drenados.

Veja tudo sobre o plantio

Sendo assim, o ponto mais alto da matéria chegou! Como plantar pepino Japonês? Com isso, a céu aberto, faça covas de 2 cm de profundidade e coloque apenas 2 sementes por cova, combinado? Isso porque, se forem muitas sementes, elas podem competir por nutrientes. Voltando ao processo, a germinação irá ocorrer 5 dias após o plantio e leva mais 25 dias para floração.

Quais os cuidados?

Por fim, algumas adicionais que são importantes: o solo deve ser mantido úmido, mas não encharcado; mantenha a cultura limpa e livre de ervas daninhas e sempre deixe a planta podada o suficiente, isto é, sempre faça os desbastes necessários para que nada morto impeça o crescimento saudável!

Mas e aí? Você está esperando o que para dar início e plantar pepino Japonês? Nos conte aqui receitas em que você utiliza o alimento e nos deixe com água na boca!

Continue lendo: Como plantar rosa-do-deserto: este guia prático pode te ajudar mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.