Como plantar rúcula: do plantio a colheita, siga este guia

Você ficará mais saudável e com uma bela horta

0

Hoje, nesta quinta-feira, 31 de março, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico de como plantar rúcula. Até porque, quem não quer uma planta saudável em casa para ter a praticidade da salada do cotidiano? 

Com a rúcula de fácil acesso, você não terá mais desculpas na hora de preparar sua refeição e perceber que não comprou nenhuma hortaliça. Portanto, anote nossas dicas neste guia e não fique para trás na vida saudável! 

Leia mais: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

plantar rúcula
Você pode hoje mesmo começar sua horta – Pixabay

O que eu preciso saber para plantar rúcula? 

Em primeiro lugar, saiba que, ao plantar rúcula, você terá uma planta rica em cálcio e fibras, ou seja, sua alimentação será mais saudável e prática. Isso porque, com os alimentos em fácil acesso, nós seguimos melhores hábitos bons, sabia disso? Por isso, veja abaixo como começar este investimento em você! 

Plantio da rúcula 

Nesse sentido, você pode começar plantando em bandejas ou canteiros, a escolha é sua! Assim, em ambos os casos, o espaçamento deve ser de 25 cm entre as linhas, okay? A germinação começará 3 dias após a semeadura, mas não coloque muitas juntas, pois elas podem disputar por nutrientes. 

Dessa forma, coloque, no máximo, 3 por cova e prontinho! O primeiro passo está feito. O solo deve ser rico em matéria orgânica, mas calma! A rúcula não é exigente e você não terá grandes trabalhos. 

Qual o melhor clima? 

Assim, apesar da rúcula preferir regiões e climas amenos, ela consegue se adaptar a locais quentes. Você só deve tomar cuidado para que as folhas não queimem no Sol, então elas precisam de um pouco de sombra também, correto? 

E os dias de irrigação depois de plantar rúcula? 

Por fim, lembre-se de que plantar rúcula não requer muita água, então tenha uma boa drenagem no solo, ou seja, uma camada de cascalhos para que o solo não fique compacto ao ser molhados (nós explicamos mais em outras matérias do nosso Blog) e para que suas raízes não apodreçam. 

Mas e aí? Você vai começar quando a plantar rúcula? Deixe a sua alimentação saudável ainda mais prática com as nossas dicas e já encaminha para um amigo para que você desenvolvam bons hábitos juntos!

Continue lendo: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.