Como plantar louro a partir de um galho: saiba como fazer a partir deste passo a passo

Você pode ter esse tempero na sua casa!

0

Belo Horizonte, sexta-feira, 01 de abril – Você gostaria de plantar louro? E se eu te disser que é possível a partir de um galho? Bom, isso e outros truques incríveis você confere hoje em um passo a passo inédito aqui no Blog Casa e Jardim.  Nós estamos dispostos a te ajudar!

Afinal, o louro é um tempero bastante utilizado na culinária, e quem não gostaria de ter esta plantinha em casa de fácil acesso? Por isso, veja as técnicas ideais e não faça investimento errado. O louro terá ótimo resultados se você seguir tudo certinho!

Leia mais: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

plantar louro
Veja como ter este tempero em casa – Pixabay

Como plantar louro? 

Primeiramente, sabemos que, ao iniciar o cultivo de uma nova espécie, devemos estar atentos aos detalhes, pois cada uma possui uma particularidade, não é mesmo? Por isso, como plantar louro é bem simples e nós estamos aqui para te ensinar!  

Isso porque você pode fazer uma muda a partir de uma planta já desenvolvida! Assim, ao invés de plantar a partir da semente, que demora muito mais para germinar, você pode seguir as nossas dicas e arrasar no plantio. Vem saber mais! 

Qual a luz que o louro gosta? 

Dessa forma, no caso da luz, a semi-sombra é a luminosidade ideal para o louro. Além disso, uma dica válida para garantir que ele pegue Sol, mas sem exageros, é plantá-lo próximo às plantas maiores. Assim, ele receberá a luz, mas também estará protegido.  

Contudo, deixe uma distância considerável, porque o louro possui raízes um tanto quanto grandes e estas podem ser prejudicadas no crescimento se não tiverem o espaço adequado. 

Saiba como plantar louro na questão do solo e rega 

Nesse sentido, como plantar louro exige que você faça uma camada de pedrinhas para a drenagem, pois suas raízes não podem ficar encharcadas. Ademais, além da drenagem, é importante misturar a terra com uma boa matéria orgânica e alguns cascalhos para que o solo não fique compacto. 

Por fim, a rega dele deve ser moderada, visto que as condições dele são para se adaptar bem a seca. Ou seja, apesar de necessitar de água, você não precisa molhar todo dia, combinado? 

Mas me conte aí nos comentários: você sabia desta praticidade no caso de como plantar louro? Você utiliza o louro na sua alimentação? Quais os cuidados que você teria que nós não citamos? 

Continue lendo:  Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.