Como plantar abobrinha italiana, isso ninguém nunca te contou! Clique e arrase nas plantações

Você pode aprender em poucos minutos

0

Hoje, neste sábado, 02 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e econômico plantar abobrinha italiana! Esta é uma ótima ideia para quem deseja iniciar ou ampliar suas atividades de horticultura, pois esta hortaliça tem várias formas de ser feita, sendo bem aceita pelos brasileiros.

Além disso, ela é super benéfica para a sua saúde. Isso porque o seu consumo é recomendado para aliviar enjoos de gravidez e também regular o seu intestino. Junto a isto, você conseguirá se hidratar, porque 94% dela é somente água. Ou seja, só existem vantagens! Por isso, leia a matéria com muita atenção e mãos à obra!

Leia mais:

plantar abobrinha
Tenha em casa esta especiaria e faça lindos pratos – Pixabay

Plantar abobrinha italiana tem segredo?

Primeiramente, saiba que não! Com as dicas ideais, plantar abobrinha italiana nunca foi tão fácil! Antes de te ensinarmos o passo a passo, você precisa saber algumas coisinhas, por exemplo: a temperatura deve estar na média de 20 a 30 graus, a área mínima deve ser de um metro quadrado e o solo deve ser areno-argiloso.

Agora que você sabe os pontos iniciais que são extremamente importantes, descubra o passo a passo perfeito e que não te deixará na mão. Bora saber mais?

Confira os procedimentos que te levarão ao sucesso!

Como começar a plantar abobrinha italiana?

Nesse sentido, o primeiro passo, obviamente, é a compra das sementes! Portanto, você pode ir em lojas especializadas ou, até mesmo, em supermercados, e adquirir as sementinhas. Um fator importante é que você deve ficar atento quanto a época do cultivo, porque , ao plantar abobrinha italiana, saiba que elas não toleram baixas temperaturas, okay?

E o processo de irrigação?

Dessa forma, o próximo passo é a irrigação. Se você estiver em uma época de seca, a irrigação deve ser regular, de modo que o solo esteja sempre úmido. No entanto, se estiver um clima mais ameno, sua preocupação pode ser menor, mas o solo ainda deve ser sempre regado.

Se a planta for nova, ela irá exigir maior frequência de irrigação, mas em pequenas quantidades. Do contrário, você pode também ter uma planta mais adulta, que exige menor frequência e maiores quantidades, combinado?

Saiba tudo sobre o plantio

Sendo assim, no caso do plantio, você deve colocar apenas 3 sementes por cova. Assim, quando nascerem 2 folhas, faça o desbaste e deixe apenas 2 plantinhas por cova. Quando atingir 4 folhas, significa que você deve transplantar a abobrinha para o espaço definitivo e que será maior. Neste novo espaço a profundidade deve ser de média para grande, para que elas tenham abertura de desenvolvimento.

É preciso ficar de olho na adubação

Desse modo, a adubação irá depender do seu solo. Se ele for muito ácido, é preciso regular com a calagem. Contudo, em qualquer caso, saiba que é essencial a mistura do esterco e do famoso NPK, seja ele o 4-14-8 ou o 20-0-20. Você pode buscar uma loja que tenha profissionais do ramo para mais suporte também.

Você precisa saber alguns cuidados finais

Por fim, recomendamos algumas cuidados finais, como: não deixar, pelo menos na fase inicial, que ervas daninhas estejam no local, para que não haja competição, mas também nenhuma outra praga, por exemplo, as formigas. Uma dica muito interessante é escolher sementes de boa qualidade, pois a chance de pragas é menor!!

Mas e aí? Você imaginava que aprenderia tão facilmente a plantar abobrinha italiana? Nos conte nos comentários qual o melhor jeito de preparar este delicioso alimento para você!

Continue lendo: Como fazer horta suspensa: siga este guia prático e completo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.