Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques

Você pode começar hoje mesmo!

Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques - Pixabay
0

Hoje, neste sábado, 02 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e prático plantar pimentão verde. Afinal, ter acesso aos alimentos de forma prática e sem sufoco é um direito, não acha?

Publicidade

Além disso, o pimentão é ótimo para a saúde, com vitaminas e nutrientes, e deixa sua alimentação ainda mais linda e saborosa. Portanto, leia a matéria e confira todos os detalhes. As melhores técnicas você encontra aqui, então mãos à obra!

Leia mais: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

Publicidade
plantar pimentão verde
Você pode ter uma bela horta hoje mesmo – Pixabay

Como plantar pimentão verde sem dificuldades?

Em primeiro lugar, sabemos que ter uma horta em casa é a melhor opção para você começar a comer de forma saudável, pois tudo estará de fácil acesso para você, não é verdade? Assim, uma boa pedida para os iniciantes de plantão é plantar pimentão verde! Além de ser super saboroso, este fruto exige poucos cuidados, então o sucesso é quase garantido. Por isso, veja as dicas em poucos minutos.

Confira agora tudo o que você precisa saber!

Separe o que for preciso

Nesse sentido, o primeiro passo é separar o que você precisa para plantar pimentão verde, mas, o bom, é que não são necessários muito utensílios, apenas um recipiente com furos por conta da drenagem e do substrato. A dica é que este segundo seja bem leve e fértil, isto é, busque lojas especializadas em jardinagem.

Continua depois da publicidade
Banner camara

Plantar pimentão verde: corte o pimentão e tire as sementes

Dessa forma, após separar os itens, você deve cortar o fruto de forma que seja possível retirar as sementes. Selecione as melhores e coloque-as e molho na água até o dia seguinte. No outro dia, algumas sementes podem ter boiado, e elas devem ser descartadas também.

Com isso, pegue as que passaram nos testes e coloque para secar em um papel toalha por até dois dias. Um processo meio longo, mas com eficácia, pode acreditar. O ideal é que sejam deixadas em um local bem arejado.

Como plantar?

Sendo assim, o próximo passo consiste em fazer covas relativamente profundas e enterrar as sementes. Assim, mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Quando elas germinarem e estiverem com cerca de 10 cm de altura, está na hora de transplantar.

O transporte das mudas, como fazer?

Desse modo, para plantar pimentão verde, o local definitivo deve ter, pelo menos, 30 cm de profundidade. Ademais, o tempo de crescimento é de uma semana, depois disso ela já estará brotando! O substrato segue a mesma linha: leve, fértil e bem drenado, okay? Você pode utilizar esterco e o famoso NPK.

Quais são os cuidados?

Por fim, alguns cuidados não podem ser deixados de lado, como garantir um local bem iluminado para ele e que o solo nunca fique encharcado, mas sim úmido. Para não errar na hora da rega, verifique com os dedos se o solo está muito compacto ou soltinho.

Viu só? Você está esperando o que para plantar pimentão verde? As técnicas estão na sua mão, basta colocá-las em prática hoje mesmo!

Continue lendo: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Publicidade

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.