Como plantar pimentão verde, veja agora mesmo em poucos minutos os melhores truques

Você pode começar hoje mesmo!

0

Hoje, neste sábado, 02 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, do Agrorural.net, vamos mostrar como é simples e prático plantar pimentão verde. Afinal, ter acesso aos alimentos de forma prática e sem sufoco é um direito, não acha?

Além disso, o pimentão é ótimo para a saúde, com vitaminas e nutrientes, e deixa sua alimentação ainda mais linda e saborosa. Portanto, leia a matéria e confira todos os detalhes. As melhores técnicas você encontra aqui, então mãos à obra!

Leia mais: Aprenda agora mesmo como fazer um jardim vertical barato

plantar pimentão verde
Você pode ter uma bela horta hoje mesmo – Pixabay

Como plantar pimentão verde sem dificuldades?

Em primeiro lugar, sabemos que ter uma horta em casa é a melhor opção para você começar a comer de forma saudável, pois tudo estará de fácil acesso para você, não é verdade? Assim, uma boa pedida para os iniciantes de plantão é plantar pimentão verde! Além de ser super saboroso, este fruto exige poucos cuidados, então o sucesso é quase garantido. Por isso, veja as dicas em poucos minutos.

Confira agora tudo o que você precisa saber!

Separe o que for preciso

Nesse sentido, o primeiro passo é separar o que você precisa para plantar pimentão verde, mas, o bom, é que não são necessários muito utensílios, apenas um recipiente com furos por conta da drenagem e do substrato. A dica é que este segundo seja bem leve e fértil, isto é, busque lojas especializadas em jardinagem.

Plantar pimentão verde: corte o pimentão e tire as sementes

Dessa forma, após separar os itens, você deve cortar o fruto de forma que seja possível retirar as sementes. Selecione as melhores e coloque-as e molho na água até o dia seguinte. No outro dia, algumas sementes podem ter boiado, e elas devem ser descartadas também.

Com isso, pegue as que passaram nos testes e coloque para secar em um papel toalha por até dois dias. Um processo meio longo, mas com eficácia, pode acreditar. O ideal é que sejam deixadas em um local bem arejado.

Como plantar?

Sendo assim, o próximo passo consiste em fazer covas relativamente profundas e enterrar as sementes. Assim, mantenha o solo sempre úmido, mas nunca encharcado. Quando elas germinarem e estiverem com cerca de 10 cm de altura, está na hora de transplantar.

O transporte das mudas, como fazer?

Desse modo, para plantar pimentão verde, o local definitivo deve ter, pelo menos, 30 cm de profundidade. Ademais, o tempo de crescimento é de uma semana, depois disso ela já estará brotando! O substrato segue a mesma linha: leve, fértil e bem drenado, okay? Você pode utilizar esterco e o famoso NPK.

Quais são os cuidados?

Por fim, alguns cuidados não podem ser deixados de lado, como garantir um local bem iluminado para ele e que o solo nunca fique encharcado, mas sim úmido. Para não errar na hora da rega, verifique com os dedos se o solo está muito compacto ou soltinho.

Viu só? Você está esperando o que para plantar pimentão verde? As técnicas estão na sua mão, basta colocá-las em prática hoje mesmo!

Continue lendo: Como cultivar Alecrim em vaso: aqui está o jeito mais simples que você vai encontrar

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.