Aprenda a como fazer mudas de zamioculca: ela pode ser plantada por você, faça hoje

Esta planta linda tem segredos especiais!

0

Segunda-feira, 04 de abril, em Belo Horizonte, nós do Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ensinar a fazer mudas de Zamioculca do jeito certo, sem esforços ou chances de darem errado. Isso porque, apesar dela ser uma planta super fácil de cultivar e cuidar, tudo tem técnicas que podem te ajudar a facilitar o processo, não é verdade?

Por isso, leia a matéria hoje e anote todas as dicas que vamos dar! Com certeza você terá um jardim lindo com mudas de Zamioculca e conseguirá ensinar os seus amigos caso seja preciso. Bom, sem mais delongas, vamos ao que interessa!

Leia mais: Como plantar beterraba em vaso: aprenda agora mesmo

fazer mudas de zamioculca
Esta planta está esperando por você – Pixabay

Como fazer mudas de Zamioculca?

Primeiramente, se você quer ter uma planta de decoração, mas que seja bonita, fácil de cuidar e acessível, saiba que você está no lugar certo! Isso porque como fazer mudas de Zamioculca é a melhor dica que você poderia receber! Leia abaixo o passo a passo com as melhores instruções e tenha uma casa com mais vida! Bora lá?

Descubra os melhores métodos

A escolha do vaso

Nesse sentido, por ser uma planta de decoração, nós sugerimos que você tenha um vaso em formato de bacia ou concha, pois eles estão super em alta e facilmente sua plantinha irá se desenvolver nele. Além disso, os que possuem a cor terracota e são feitos de barro também são ótimas ideias!

O substrato

Dessa forma, todas as plantas que estão em vasos merecem uma boa drenagem para que as raízes não apodrecem. Isso está ligado com o bom substrato que você deve escolher. Assim, você pode utilizar alguns vegetais, o famoso húmus de minhoca e areia. Com isso, sua plantinha terá bastante nutriente para crescer da forma correta e com sucesso.

Como fazer mudas de Zamioculca: escolha do local

E as mudas?

A pergunta que não quer calar: como fazer mudas de Zamioculca? Bom, isto é simples! Basta conhecer uma planta já formada e, da forma correta, recolher um pedaço da planta com raízes. Não tem mistério! Tendo isto e seguindo as nossas dicas, você terá uma bela planta ornamental!

Irrigações?

Por fim, para que você consiga manter um bom cuidado, lembre-se de ela não gosta de regas frequentes! Por isso, se você morar em um local quente, molhar 2 vezes na semana é mais que o suficiente! Entretanto, se for uma região mais fria, a rega semanal cumpre bem o seu papel.

Mas cuidado! Todas as Zamioculcas são tóxicas. Portanto, é importante que você a mantenha longe de crianças e pets, combinado? Nos conte nos comentários o que você achou das dicas e se você já tem alguma em casa! Nós amamos saber mais sobre vocês.

Continue lendo: Como plantar acerola em vaso: aprenda a forma correta e simples de fazer

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.