Como plantar chuchu na terra com este método simples

Você pode começar hoje mesmo, sabia?

0

Hoje, 04 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar chuchu na terra com os métodos corretos e, o melhor, sem dificuldades! Afinal, você pode começar a ter a sua própria horta com os seus próprios alimentos orgânicos sem passar por nenhum sufoco.

Assim, para que você tenha acesso as melhores dicas, confira a nossa matéria completa e não perca nenhuma novidade. Além disso, com esta plantação, a sua alimentação será muito melhor, pois o chuchu é rico em diversos nutrientes e ainda auxilia muito na hidratação.

Leia mais: Como plantar alho direto na terra de forma prática e eficaz

plantar chuchu na terra
Você pode ter este alimento de forma prática hoje na sua casa – Pixabay

Plantar chuchu na terra, por onde eu começo?

Primeiramente, se você acha que que este vegetal é sem graça, saiba que não é bem assim. Ele pode ser rico em fibras, possui vitaminas A, potássio, magnésio e contém muita, muita água! Por isso, ao plantar chuchu na terra , você terá perto de você um ótimo diurético, com baixo teor calórico e atuante no sistema digestivo bem perto de você. Assim, confira as dicas maravilhosas que separamos para você logo abaixo!

Confira os melhores truques agora!

Por onde começar?

Nesse sentido, você deve começar escolher as sementes que podem ser obtidas a partir das próprias plantações. Assim, procure sempre um local especializado, pois muitas pragas são alojadas em virtude da baixa qualidade das sementes. Quanto melhor a procedência, menor o risco de contaminações, certo?

Qual o melhor ambiente para plantar chuchu na terra?

Dessa forma, para plantar chuchu na terra, você deve escolher um local com temperaturas mais amenas. Portanto, se você estiver em uma época de inverno, o ideal é que espere passar, pois este tempo prejudica o pleno desenvolvimento do seu chuchuzeiro.

Vamos ao plantio!

Sendo assim, sem mais delongas, vamos ao plantio! Em primeiro lugar, você deve saber que o chuchu não é muito difícil de plantar. No caso do solo, ele é pouco exigente. No entanto, preocupe-se dele ser leve, com uma boa adubação composta por matéria orgânica e que seja fértil. Ademais, para que você comece a plantar, as sementes devem ter germinado e estarem com 12 cm de altura. A partir disso você pode acomodar os brotos nas covas.

Para que eles estejam aptos, você deve deixá-los úmidos um do lado do outro em um local reservado e apenas sobre a terra que serão plantados. Não é difícil, mas seguir o processo é necessário para um bom desenvolvimento, certo?

Descubra os cuidados

Por fim, saiba de alguns cuidados básicos, tais como: a irrigação é fundamental e devem ocorrer com frequência, mas de modo controlado. Por exemplo, o método de gotejamento vem sendo amplamente utilizado. Um outro ponto é cuidar das fases de brotação, pois as novas adubações devem ser feitas antes disso, que, geralmente, são na primavera.

Viu só? Você pode começar hoje mesmo a plantar chuchu na terra. Você terá um alimento super saudável e que agregará na sua alimentação. Você gosta de chuchu? Conte para nós nos comentários.

Continue lendo: Como plantar hortelã em garrafa pet: economize dinheiro com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.