Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

Você pode ter este legume em casa!

0

Hoje, 05 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar quiabo em vaso de uma forma super simples, acessível e que você não conseguirá errar. Afinal, você pode ter uma horta em casa com produtos orgânicos e de qualidade! Por isso, você deve ver hoje mesmo!

Além disso, apesar da técnica não ser difícil e você conseguirá facilmente, saiba que, para cada plantio, é necessário um processo e uma forma única. Então, para não ter dor de cabeça, você pode anotar os truques de hoje do nosso guia exclusivo. Bora lá saber mais?

Leia mais: Como plantar alho direto na terra de forma prática e eficaz

plantar quiabo em vaso
Veja como conseguir este plantio saudável – Pixabay

Plantar quiabo em vaso, confira as melhores dicas

Em primeiro lugar, ao plantar quiabo em vaso, além da praticidade de ter um alimento saudável em um vaso, ele é cheio de benefício. Desse modo, você terá acesso a um legume rico em vitamina A, auxiliador da pele e com cálcio. Por isso, você só terá vantagens ao seguir os nossos truques do guia exclusivo. Descubra tudo em primeira mão.

Confira o passo a passo infalível 

O que fazer antes de tudo?

Nesse sentido, o primeiro passo é deixar as sementes embebidas em água por um dia para auxiliar no processo da germinação, certo? Após isto, você pode começar plantar quiabo em vaso, mas elas devem ser transplantadas para o local correto após estarem com 15 cm de altura.

Plantar quiabo em vaso: o plantio 

Dessa forma, vejamos agora o principal: o plantio! Para isso, as regiões de clima amenos são mais indicadas, mas você pode fazer em qualquer época do ano. Assim, escolha um solo profundo, rico em matéria orgânica e que seja fértil. Ademais, o solo deve estar limpo e leve.

Cultive as sementes a uma profundidade de 8 cm e só coloque 3 sementes por cova para que não haja competição por nutrientes. No caso da irrigação, apesar do quiabo não necessitar de um solo sempre úmido, ofereça água durante todo o período, pelo menos uma vez ao dia.

Quais cuidados são necessários?

Por fim, você deve tomar cuidado para não molhar em excesso ou deixá-lo exposto a temperaturas muito baixas, pois isso implicará no resultado final e no crescimento pleno e saudável do seu pé de quiabo.

Viu só? Você pode plantar quiabo em vaso em passos simples, mas que, com certeza, te trarão bons resultados! Nos conte nos comentários se você gosta e, em caso de dúvidas, fale conosco!

Continue lendo: Saiba como fazer mudas de alface em sua horta caseira: confira os truques e comece…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.