Como conservar alface na geladeira com essa dica eficiente

Pode dizer adeus a sua alface estragada!

0

Hoje, 05 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, vamos te ajudar a conservar alface na geladeira de um jeito que você nunca mais irá esquecer! Além de ser um método prático, rápido e eficiente, você irá parar de jogar sua alface fora, mesmo estando na geladeira, e quem não quer economizar, não é mesmo?

Afinal, para que você consiga ter uma refeição melhor e aproveitar com qualidade os alimentos que compra, é preciso que você saiba armazenar do jeito correto, e nós vamos te dar aquela mãozinha amiga, combinado? Por isso, leia a matéria inteira e não deixe passar nenhum truque valioso!

Leia mais: Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

conservar alface na geladeira
Você não irá mais estragar a sua hortaliça – Pixabay

Conservar alface na geladeira

Em primeiro lugar, saiba que toda verdura, ou legume, possui uma especificação para serem armazenados. Isso pode variar conforme tempo para uso, métodos, locais etc. No entanto, hoje é o seu dia de sorte, pois a alface é um dos mais simples e, o melhor, rica em diversos nutrientes!

Se você aprender a conservar alface na geladeira, terá uma verdura em casa rica em fibras, vitamina A e atua como calmante também, sabia? Ou seja, mil e uma utilidades. Portanto, aprenda tudo em poucos minutos e não deixe mais este ouro estragar!

Descubra as 3 melhores dicas para você!

Higienize e guarde com papel toalha

Nesse sentido, o primeiro passo é higienizar da maneira que você achar melhor. Muitos colocam vinagre na água e deixam a hortaliça de molho por alguns minutos. Contudo, para conservar alface na geladeira você pode simplesmente lavar e, logo após, colocá-la em uma vasilha com papel toalha. A cada 3 ou 4 alfaces, coloque uma camada de papel.

Você sabe o motivo disso? Bom, quando você retém a umidade no papel, a chance da sua alface estragar é muito menor! Portanto, faça este truque e facilite a sua vida em apenas alguns minutos dos seu dia!

Que tal comprar uma higienizadora de saladas?

Dessa forma, uma outra dica bastante utilizada nos lares é a higienizadora de salada! Este equipamento serve para limpar as suas folhas em geral, especialmente a alface. Assim, basta que você coloque as folhas no recipiente indicado e puxe a cordinha. Um fato muito bom é que, além de limpar, ela também cumpre a função de secar. Ou seja, a umidade que faz mal não irá te atrapalhar!

Conservar alface na geladeira: deixe a alface escorrer em pé!

Por fim, se você prefere seguir mais a moda antiga, basta lavar e deixá-las escorrendo por algum tempo em um escorredor na posição vertical, isto é, em pé. Desse modo, deixe um tempo que, ao pegar, elas não estejam mais pingando água. Com esta dica, conservar alface na geladeira será muito melhor!

Mas, é claro, você pode também unir as 3 dicas e fazer um combo ainda melhor. O intuito é te auxiliar, mas a criatividade é sua, combinado?

Viu só? Você pode hoje mesmo começar a conservar alface na geladeira de uma forma prática e sem erros! São dicas simples, mas que irão salvar o seu dia, o seu alimento e o seu dinheiro para não desperdiçar! Você sabe mais alguma dica? Conte para nós aqui nos comentários, okay?

Continue lendo: Como plantar chuchu na terra com este método simples

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.