Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia

Você não pode mais cuidar do seu jardim sem estas dicas!

0

Belo Horizonte, 06 de abril – Você quer aprender a forma correta de fazer irrigação de jardim? Bom, o Blog Casa e Jardim tem a solução! Afinal. Para que o seu jardim fique ainda mais bonito, você precisa conhecer as dicas e técnicas, certo? 

Além disso, sabemos que as plantinhas precisam da rega ideal para crescerem saudáveis e cheias de vida! Por isso, se eu fosse você, lia tudo com bastante atenção para não deixar passar nenhum detalhe. Bora lá saber mais? 

Leia mais: Método simples e barato para fazer muda de mamão papaya, veja essas dicas exclusivas

Irrigação de jardim tem algum segredo? 

Em primeiro lugar, saiba que, sempre que você ouvir falar de jardinagem, existirá por trás uma técnica para te auxiliar no processo. No caso da irrigação de jardim não seria diferente! Portanto, veja abaixo os modelos ideais que irão te ajudar nesta tarefa e escolha a sua melhor opção! 

Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia
Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia / Reprodução: Pexels

Confira abaixo os melhores tipos 

Conhece o de aspersão? 

Nesse sentido, este método de irrigação de jardim consiste em utilizar os arpersores. Eles são aparelhos que ficam apoiados em uma base no seu jardim e fazem um efeito parecido com o de chuva. Muito curioso, não acha?  

Assim, se você tem plantinhas que gostam de uma rega mais intensificada, você pode optar por eles! No mercado existem os modelos estáticos, ou seja, que ficam parados, mas também existem os giratórios, que são os que possuem maior abrangência. 

Irrigação de jardim: o famoso gotejamento 

Dessa forma, um outro aparelho bastante conhecido é o de gotejamento! Ela consiste em ser uma mangueira com furinhos, isto é, estes furinhos são os responsáveis por fazerem o processo de irrigação. Assim, basta ligar a mangueira e deixar fluir! 

É super recomendado para as plantinhas mais sensíveis, pois a rega não será abrangente, mas sim gradual. Uma dica interessante é que você pode comprar uma mangueira flexível de jardim e fazer os furinhos em casa! Super prático e econômico. 

Você pode optar pelo processo manual 

Por fim, nós temos o processo mais comum e que exige menor investimento na hora da irrigação de jardim! Você só precisa ter um regulador de plástico na ponta da mangueira e controlar a vazão de água de acordo com a rotação do esguicho. De forma prática e simples, você consegue deixar o seu jardim ainda mais lindo!  

Mas e aí? Você viu como é fácil fazer a irrigação de jardim? Temos opções para todos os gostos e orçamentos, basta escolher a melhor para você! 

Continue lendo: Como plantar quiabo em vaso com este guia exclusivo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.