Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas

Você pode se surpreender!

0

Hoje, 06 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a fazer adubo caseiro para plantas! Você sabia que isto era possível? Pois é! Com dicas super práticas e econômicas você consegue fazer uma ótima adubação. Afinal, quem  não quer poupar o seu dinheiro e ainda deixar o jardim bonito?

Além disso, saiba que os nutrientes que serão ofertados não serão piores dos que você encontraria ao comprar um adubo pronto. Na verdade, muitas plantas até preferem estes compostos orgânicos. Junto a isto, você irá economizar e ainda reutilizar alimentos, por exemplo, que seriam jogados no lixo. Ficou curioso? Leia com atenção e vamos nessa!

Leia mais: Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia

Fazer adubo caseiro para plantas, por onde eu começo?

Primeiramente, saiba que, ao fazer adubo caseiro para plantas, você estará contribuindo com o seu dinheiro, ou seja, economizando, mas também terá a praticidade de ter uma adubação sempre disponível. Junto a isto, vem aí a melhor parte: você também ajuda o meio ambiente por meio da compostagem. Viu só? Só vantagens neste processo. Por isso, leia abaixo tudo o que você precisa saber das melhores dicas.

Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas
Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas / Reprodução: Freepik Premium

Confira as duas dicas mais práticas e eficazes

Você já pensou em usar sementes?

Nesse sentido, apesar de muita gente não saber, não são apenas os alimentos que podem contribuir na hora de fazer adubo caseiro para plantas, mas as sementes também! Assim, você pode optar por duas linhas de adubação: a primeira consiste apenas em deixar as sementes de alguns alimentos, por exemplo, mamão e abóbora, em um local reservado para que toda a umidade suma. Após isto, você pode ferver um pouco de água e colocá-las dentro.

Com isso, as propriedades e os nutrientes irão ser dissolvidos e você terá algo natural e que seja líquido! O método é super simples e você não terá esforço! Contudo, a outra dica consiste em triturá-las para que você utilize o pó. A criatividade fica ao seu critério!

Fazer adubo caseiro para plantas: utilize cebola e alho!

Por fim, a nossa segunda dica consiste no elemento enxofre! Isso mesmo. Nos adubos comprados prontos, dentre os mais diversos elementos, está o enxofre. Ele auxilia a reposição dos nutrientes que a plantinha precisa e contribui para um desenvolvimento pleno. Desse modo, nada mais justo do que utilizar dois alimentos ricos nesse componente, não acha?

Sendo assim, você pode seguir a mesma ideia da primeira dica e fazer uma espécie de chá com o alho e a cebola (a casca também), ou pode unir os dois a outros vegetais, como caule de brócolis e couve flor, deixar dissecando por uns dias e depois unir a terra da sua planta.

Mas e aí? Você imaginava que estes produtos simples iriam te ajudar a fazer adubo caseiro para plantas? Nos conte nos comentários se você já sabia desta dica e nos fale quais são as suas impressões!

Continue lendo: Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.