Como fazer um regador com garrafa pet utilizando essa dica prática

Você está querendo economizar? Então leia agora mesmo!

0

Hoje, 06 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te orientar sobre fazer um regador com garrafa pet! Você já tinha escutado nisso, mas não soube como proceder? Nós iremos te ajudar! Para isso, basta que você leia o post com atenção e anote tudo caso seja necessário, certo?

Além disso, é notório que, nos tempos atuais, além da extrema poluição com o descarte do lixo e do plástico, o valor de diversos equipamentos de jardinagem vem subindo consideravelmente. Portanto, para que você reutilize o plástico e economize no final do mês, leia esta dica amiga!

Leia mais: Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas

Como fazer um regador com garrafa pet utilizando essa dica prática
Como fazer um regador com garrafa pet utilizando essa dica prática, você pode começar hoje – Pixabay

Fazer um regador com garrafa pet, será que é possível?

Em primeiro lugar, saiba que sim! A garrafa pet é um objeto que tem diversas utilidades para a sua jardinagem, inclusive na irrigação. Por isso, fazer um regador com garrafa pet não é uma tarefa de outro mundo. Você só precisa dela e de uma mangueira para as duas dicas que nós vamos dar hoje. Assim, confira abaixo o que separamos para você!

Descubra as duas melhores ideais agora

Utilize apenas a garrafa pet

Nesse sentido, a nossa primeira ideia você não gastará nem 5 minutinhos para realizá-la. Para fazer um regador com garrafa pet, basta que você faça furinhos na tampa, simples assim! A dica é fazer furos maiores ou menores de acordo com a necessidade das espécies do seu jardim. Isto é: se você quiser mais parecido com um gotejamento, pode fazer menos furos ou furos com menor diâmetro.

No entanto, se você quiser uma vazão maior, basta fazer as perfurações maiores. Isso vai ajudar a dimensionar a sua irrigação e, claro, não prejudicar nenhuma plantinha, que tal?

Fazer um regador com garrafa pet: a mangueira irá te ajudar

Por fim, a outra ideia é para você que quer ainda mais praticidade. Contudo, para isto, você só precisará de uma mangueira além da garrafa. Assim, basta que você faça vários pequenos furos na garrafa e, após isto, faça também um furo na tampa do diâmetro da mangueira.

Dessa forma, encaixe a mangueira de forma que se forme uma pressão. A ideia é que você encha o recipiente e a água transborde pelos furos com uma pressão que alcance o local que você deseja que seja regado. Entendeu como é super prático, eficaz e barato?

Mas e aí? Você sabia dessas duas dicas incríveis para fazer um regador com garrafa pet? Nos conte aqui se você já tinha pensado nisso ou se você tem outras dicas para compartilhar conosco!

Continue lendo: Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.