Como cultivar tomilho em vaso com essa dica infalível

Um tempero sempre é bom, não acha?

0

Hoje, 06 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos ensinar como cultivar tomilho em vaso, você sabia que é possível? Pois é! Para os amantes de temperos ou, até mesmo, para quem não tem tanto espaço em casa, mas deseja ter uma horta de temperos, essas dicas de hoje são feitas para você!

O tomilho é extremamente multifuncional, servindo para você utilizar desde as carnes até uma deliciosa salada. Afinal, nessa vida corrida, quem não gostaria de um tempero de fácil acesso e que deixasse a sua comida muito mais gostosa? Assim, confira as nossas dicas amigas e não percam tempo!

Leia mais: Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas

Como cultivar tomilho em vaso com essa dica infalível
Como cultivar tomilho em vaso com essa dica infalível, você vai amar – Pixabay

Cultivar tomilho em vaso, aprenda agora sem erro!

Em primeiro lugar, nós podemos dizer que sim! Você consegue cultivar tomilho em vaso de uma forma super fácil. Isso porque este tempero levemente apimentado não possui grandes especificações de cuidado. Assim, basta que você siga o nosso passo a passo super prático e sua horta terá uma plantinha a mais! Bora saber de tudo logo abaixo?

O que você deve fazer?

Qual o solo ideal? Veja isso e mais

Nesse sentido, o primeiro passo para saber o solo ideal, é entender que, ao cultivar tomilho em vaso, você deve buscar uma terra arenosa e com um solo bem drenado. Isto é: opte por misturar cascalhos ou fazer uma fina camada deles para que a drenagem seja mais proveitosa. No entanto, apesar dele não ser difícil de cultivo, recomenda-se que você coloque algum tipo de adubação, como o húmus de minhoca.

Na questão da luminosidade, apenas 4 horas de luz direta no tomilho são suficientes para que ele se desenvolva saudável e com um crescimento pleno. Viu só? O primeiro passo já não foi tão difícil assim!

Irrigações

Dessa forma, no caso das irrigações você não terá dor de cabeça nenhuma. Ou seja, quando o solo estiver seco é que você terá que molhar. Isso porque o tomilho não gosta muito de água, então não se faz necessária a preocupação neste aspecto.

Cultivar tomilho em vaso: a escolha do local e o tipo de plantio

Por fim, para cultivar tomilho em vaso, você deve iniciar pela compra das sementes. Escolha boas marcas com boa procedência e deixe que elas germinem em uma sementeira. Contudo, quando a planta atingir 10 cm de altura, está na hora de você transplantar para um vaso definitivo.

Assim, escolha um vaso de 20 cm de profundidade para que as raízes fiquem bem acomodadas e também para que não atrapalhe o pleno desenvolvimento. Ademais, basta acompanhar o crescimento com a luz, irrigações e o vaso correto. Ah, uma dica extra: coloque no máximo 3 sementes em uma cova de 3 cm de profundidade, pois elas podem disputar por nutrientes.

Mas e aí? O que você achou de cultivar tomilho em vaso? Certamente, com as nossas dicas, não há motivos para não começar hoje mesmo, não é verdade?

Continue lendo: Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.