Como plantar suculenta usando método prático e barato

Esse método prático irá te salvar!

0

Hoje, 06 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como plantar suculenta de uma forma prática, acessível e, o melhor, sem grandes gastos. Afinal, você merece cuidar e ter as suas plantinhas de decoração da melhor forma, mas dicas boas irão agilizar o seu processo!

As suculentas são as plantas mais famosas quando tratamos de espécies decorativas e que não exigem tanto esforço. Isto é, depois que você aprender a forma certa de plantio, a manutenção não será trabalhosa. No entanto, você conseguirá facilmente ter um local mais aconchegante e bonito. Bora lá saber tudo?

Leia mais: Como cultivar brinco de princesa com essas dicas valiosas

Como plantar suculenta usando método prático e barato
Como plantar suculenta usando método prático e barato, veja agora – Pixabay

Plantar suculenta, você sabe como fazer?

Em primeiro lugar, sabemos que plantar suculenta é um caminho sem volta! Isso porque, depois que você começa, isso se torna o seu novo hobby! Assim, que tal você aprender do jeito certo para ter estas belas plantinhas na sua casa? A sua decoração ficará ainda mais charmosa gastando pouco. Veja abaixo tudo o que você precisa saber!

Confira o que é necessário que você saiba

Nesse sentido, saiba que plantar não é o problema. Como já foi dito, esta é um tipo de planta super acessível, até mesmo para quem acha não levar muito jeito para a coisa. No entanto, é preciso saber as técnicas certas para manter este crescimento saudável.

No caso do plantio, basta que você compre uma pequena muda e transplante ela para um local mais ideal. No mercado existem diversos tipos de vasos, seja o de barro ou de cerâmica. Observe qual ficará melhor na sua decoração e arrase! Assim, após a escolha do vaso, está na hora de plantar suculenta! 

Continue lendo o que é importante na hora de plantar suculenta 

Dessa forma, em um vaso não muito raso e com furos para a drenagem, coloque a suculenta bem ao centro e preencha os espaços com mais substrato. Este pode ser feito de terra, areia e húmus de minhoca, caso seja a sua vontade. Além disso, você deve regar moderadamente, sabendo que elas não são as maiores fãs de água.

E os cuidados?

Por fim, como foi dito anteriormente, a manutenção na sua plantinha é necessária. Portanto, não regue com muita frequência, mas sempre deixe que elas tomem bastante Sol, ou seja, a luz direta. Uma dica super essencial é não deixar que, na hora da rega, você molhe as folhas, pois isto pode fazer com que, na luz, elas fiquem queimadas.

Viu só? Não é nada difícil plantar suculenta. Você pode ter na sua casa um terrário super legal gastando pouco e com dicas super práticas na palma da sua mão. Nos conte nos comentários se você já tem aí no seu lar!

Veja também: Como fazer adubo caseiro para plantas: você vai economizar com essas dicas

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.