Como fazer muda de acerola mesmo sendo iniciante

Que tal ter um pé de acerola em casa?

0

Hoje, 07 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar, mesmo sendo iniciante, na tarefa de fazer muda de acerola. Você sabia que é possível ter este pé em casa, mesmo muitos achando que não teria como? Pois é! Leia a matéria toda que nós iremos te ensinar!

Além disso, a acerola é rica em vitamina C, o que irá te auxiliar não apenas na sua vontade em ter um pé dessa fruta, mas também na sua saúde! Por isso, tire todas as suas dúvidas hoje, mesmo que você seja iniciante, e não deixe de aprender!

Leia mais: Como fazer irrigação de jardim: aprenda agora mesmo com este guia

Fazer muda de acerola, eu consigo?

Em primeiro lugar, saiba que sim! Apesar de muitos acharem super difícil, idealizando o fato de que, para fazer muda de acerola, você deve saber tudo de técnicas ou ter um grande espaço, nós vamos te mostrar que não! Assim, veja abaixo como você pode começar hoje mesmo sem saber nada. Vem com a gente nessa!

Como fazer muda de acerola mesmo sendo iniciante
Como fazer muda de acerola mesmo sendo iniciante / Reprodução: Pexels

Confira o que você precisa saber 

Qual o melhor local?

Nesse sentido, o melhor local é um que seja tropical. Você pode plantar em outros locais, mas entenda que, para fazer muda de acerola, você precisa de sol solar direta por, no mínimo, 4 horas, e uma temperatura de até 32 graus, certo? Além disso, se você mora em um local que chove de forma regular, também é um ótimo fator.

Fazer muda de acerola: entenda sobre o plantio 

Dessa forma, escolha os períodos mais chuvosos para começar a sua germinação. Os solos devem ser profundos, por conta das raízes, e areno-argilosos. A adubação pode ser baseada em NPK e húmus de minhoca e lembre-se de manter bem drenado. Uma dica é colocar algumas britas para que o solo não fique tão compacto.

Assim, basta que você coloque as sementes em uma cova – não coloque muitas sementes juntas – e regue de forma que o solo fique úmido, mas não encharcado. Quando você perceber que nasceram algumas folhas e ela está com uns 10 cm, sua muda está pronta! Basta transplantá-la para um local maior, mais apropriado e que será definitivo. Nós aconselhamos que a muda não seja feita no local definitivo para melhorar o seu cuidado.

Quais os cuidados que você deve ter? Saiba mais

Por fim, aqui vão alguns cuidados ao fazer muda de acerola: evite deixar o solo com ervas daninhas para que elas não atrapalhem o crescimento da acerola; fique de olho nas pragas e use os remédios corretos e sempre opte por adubos orgânicos, as acerolas irão amar!

Mas e aí? Achou que seria tão fácil assim? Fazer muda de acerola depois dessas dicas é muito melhor, não acha? Conte para nós nos comentários se você gosta de acerola!

Continue lendo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.