Como cuidar das folhas da zamioculca: dicas exclusivas

Você não pode perder estas dicas exclusivas!

0

Hoje, 7 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a cuidar das folhas da zamioculca de um jeito super prático e que não exigirá tanto esforço e tempo da sua rotina. Afinal, apesar de você merecer a sua plantinha ainda mais linda, a correria do cotidiano pode dificultas estas ações!

Mas, não se preocupe! Depois de ler a matéria completa, você conseguirá facilmente deixar a sua decoração mais linda, bem cuidada e, o melhor, do jeito correto! Por isso, anote as nossas dicas e já mande para um amigo e deixe todos informados sobre o assunto. Vem com a gente nessa!

Leia mais: Como plantar suculenta usando método prático e barato

Como cuidar das folhas da zamioculca: dicas exclusivas
Como cuidar das folhas da zamioculca: dicas exclusivas, veja hoje – Pixabay

Cuidar das folhas da zamioculca, o que fazer?

Em primeiro lugar, se você quer começar a cuidar das folhas da zamioculca e não sabe o que fazer, tenha calma! Esta planta, assim como diversas outras, é super fácil de cuidar e de limpar. Ademais, por ser super famosa na hora de fazer a decoração de espaços interno, é super importante saber como proceder.

Então, para que elas sempre fiquem lindas, nós vamos te ensinar apenas 2 dicas! Você conseguirá manter a ordem e ainda aplicar estes truques em outras plantinhas que você tiver. Veja abaixo o que separamos para você.

Descubra as 2 melhores técnicas

Você já pensou em usar maionese?

Nesse sentido, a nossa primeira dica ao cuidar das folhas da zamioculca é utilizar algodão e maionese, você sabia disso? A maionese é rica em gorduras boas que irão hidratar as folhas e, ainda, deixá-las com um aspecto brilhoso! Você deve pegar uma quantidade pequena, passar no algodão e depois espalhar cuidadosamente por cada folha.

Junto a todas estas qualidades, a maionese também atua como uma película, isto é, evita que as partículas de poeira grudem com maior facilidade nas folhas. Pode dizer adeus as folhas sem vida e empoeiradas! Muito legal, não acha?

Cuidar das folhas da zamioculca: escolha utilizar a esponja com detergente

Por fim, a outra dica que também é tão fácil quanto a primeira é recorrer ao famoso detergente! Desse modo, você pode aplicar um pouco de detergente na esponja de lavar louças e passar de forma suave nas folhas. Mas atenção! Sempre com o lado mais macio, combinado? Ou o resultado será totalmente o oposto do que você deseja.

Assim, após fazer isto, você pode terminar de limpar passando um pano de algodão limpo ou um papel higiênico. Isso porque ambos são macios e conseguirão trazer o acabamento final de cuidado que você tanto deseja!

Mas e aí? Você imaginava que seria tão prático e acessível cuidar das folhas da zamioculca? Agora, basta você aplicar estas técnicas não somente na sua plantinha do momento, mas em outras que necessitam também de cuidados nas folhas. Nos conte nos comentários o que você achou e se você tem novas ideias para nós!

Continue lendo: Como fazer muda de acerola mesmo sendo iniciante

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.