Como plantar batata inglesa com este passo a passo

Você já pensou em plantar este alimento famoso?

0

Hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar que é possível você plantar batata inglesa, sabia? Este alimento tão famoso pode estar mais perto de você depois de hoje e das nossas dicas mais que especiais! Ficou curioso? É só continuar lendo!

Sabemos que a batata é um alimento super versátil, que todos amam e que pode ser servido das mais diversas formas. Desde assado até mesmo frito, ensopado ou em uma salada. A verdade é que não tem para nenhum outro legume quando o assunto é a batata! Por isso, sem mais delongas, vamos ver tudo sobre este alimento!

Leia mais: Como cultivar ora pro nóbis com este guia completo e único

Como plantar batata inglesa com este passo a passo
Como plantar batata inglesa com este passo a passo – Pexels

 

Plantar batata inglesa, o que saber?

Primeiramente, você deve estudar antes de começar qualquer cultivo e, no caso da plantar batata inglesa, não seria diferente. Assim, procure compreender um pouquinho melhor da espécie e se ela te atende no que você realmente espera do alimento, pois existem diversos tipos de batata, okay?

Descubra o melhor passo a passo

Nesse sentido, um dos passos fundamentais é o famoso preparo do solo. Com isso, algumas dicas que nós te damos é que o terreno seja bem arejado e não tenha excesso de umidade ou o solo muito compactado. Além disso, ele dever ser fértil e profundo. Assim, o húmus de minhoca e a compostagem de matéria orgânica são ótimas ideias.

Portanto, uns 2 meses antes de plantar batata inglesa, are o solo para que a profundidade fique certa e, conforme o solo, faça a calagem, que é uma técnica de equilibrar a acidez do substrato. Depois disso, irrigue o solo dois dias antes do plantio de fato e faça covas de 15 cm de profundidade para as sementes.

Sendo assim, após um mês de plantio, quando eles já estiverem germinados e maiores, refaça a adubação e amontoe a terra ainda mais perto do caule, entendido?

Confira mais cuidados ao plantar batata inglesa!

Por fim, alguns cuidados são necessários, como as regas, que devem ser frequentes, pois elas são dependentes de água, mas que não sejam exageradas. Ademais, cuide bem da drenagem misturando o solo com britas e sempre fique de olho na reposição dos nutrientes e na questão das pragas.

Desse modo, em média, 3 meses depois, você poderá começar a sua colheita sem ter tido nenhuma dor de cabeça e ainda economizando! Viu só? Plantar batata inglesa é possível e agora você sabe como!

Continue lendo: Como plantar uma Monstera Gigante no quarto: dica exclusiva

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.