Como plantar cheiro verde em vaso de forma simplificada

Você gostaria de ter temperinhos em casa? Leia a matéria agora mesmo

0

Hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te ajudar a plantar cheiro verde em vaso de uma forma super prática e que você nunca mais ficará sem uma comida saborosa e de fácil acesso. Por isso, se você quer ter uma bela horta de temperos, leia tudo hoje mesmo!

Os famosos cheiros verdes são aqueles alimentos que conferem, além de um ótimo sabor a sua comida, uma aparência muito mais bonita e cheia de vida. Além disso, também são ótimos para repor os nutrientes e deixar a sua saúde ainda melhor. Muito bom, não acha? Veja a matéria toda e se impressione!

Leia mais: Aprenda a forma certa de plantar abobrinha em vaso

Como plantar cheiro verde em vaso de forma simplificada
Como plantar cheiro verde em vaso de forma simplificada – Pexels

Plantar cheiro verde em vaso, confira tudo agora!

Em primeiro lugar, sabemos que nem todos têm acesso rápido ao supermercado ou a alguma horta todos os dias, então ter estes temperos sempre à disposição seria muito mais fácil se pudessem plantar cheiro verde em vaso, não é mesmo? Bom, hoje é o seu dia de sorte, pois, mesmo se você não tiver tanto espaço em casa, você conseguirá ter estas belezas na sua plantação. Bora lá saber mais?

Descubra tudo o que você precisa saber

Escolha bem o local

Nesse sentido, ao plantar cheiro verde em vaso, escolha um que seja de plástico ou cerâmica. Contudo, se você quiser adaptar outro recipiente para os temperos, também pode! A ideia é que não sejam muito pequenos e que todos tenham furos no fundo para que a drenagem seja ainda melhor!

Prepare a drenagem!

Dessa forma, este passo é muito simples! Para que as raízes da sua plantinha não fiquem encharcadas, bem como um solo muito compacto, misture na terra ou faça uma camada de cascalhos no substrato para que a vazão da água na hora da irrigação seja melhor. O solo deve sempre estar úmido, mas drenado, entendeu?

Plantar cheiro verde em vaso: a terra

Sendo assim, o substrato deve ser rico em nutrientes para fornecer a sua plantinha tudo o que ela precisa. Assim, o famoso húmus de minhoca será o seu maior aliado nessa jornada. Ademais, se você mesmo quiser preparar uma boa terra, faça a compostagem da matéria orgânica, isto é, unir a terra com areia e restos de alimentos triturados que seriam jogados no lixo!

Finalmente, o plantio!

Por fim, a parte mais importante: plantar cheiro verde em vaso! Desse modo, você pode comprar cheiro verde no supermercado e, após fazer buracos na terra, colocar as raízes dessa plantinha soterradas. Uma dica é sempre se atentar que as raízes devem ficar sempre na vertical, então, se elas estiverem na horizontal, você pode cortar um pouco.

Junto a isto, deixe o solo úmido e vá cuidando com a reposição de adubo e as irrigações. No entanto, você também pode comprar as sementes, esperar que elas germinem em um vaso menor e depois realizar o transplante para o local definitivo.

Viu só? Com algumas dicas e um passo a passo prático não tem como errar na hora de plantar cheiro verde em vaso. Assim, comece hoje mesmo e conte para nós as suas impressões!

Continue lendo: Aprenda a como plantar pepino em horta caseira

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.