Como germinar sementes de pinha utilizando essa dica infalível

Você sabia que é possível?

0

Hoje, 10 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar como germinar sementes de pinha de uma forma super prática e sem dificuldades! Você sempre teve esta vontade e não sabe como fazer? Suas dúvidas irão acabar hoje, basta continuar nos acompanhando!

A pinha é um alimento que muitos, inclusive, nunca comeram! Não são todas as regiões que possuem este costume. Alguns lugares, além da falta de costume, também não há condições para comprar, pois os preços, geralmente, são bem salgados. Logo, mais um motivo para você saber tudo o que temos para te dizer nesta matéria!

Leia mais: Como plantar caroço de manga no quintal de casa

Germinar sementes de pinha, como fazer?

Primeiramente, se você não faz ideia qual fruta é esta, antes de ensinar a germinar sementes de pinha, vamos te apresentar brevemente este alimento mais exótico. Assim, também conhecida como fruta do conde, a pinha possui um formato que muitos consideram remeter a uma pequena graviola. Ademais, apesar de ser considerada muito peculiar, com as nossas dicas, não terá mais mistério!

Como germinar sementes de pinha utilizando essa dica infalível
Como germinar sementes de pinha utilizando essa dica infalível / Pixabay

Confira as melhores dicas 

Nesse sentido, o primeiro passo é entender que o solo deve ser bem leve, drenado – com cascalhos misturados no substrato – e rico em matéria orgânica. Você pode acrescentar húmus de minhoca em sua terra, juntamente com compostagem. Na questão da temperatura, o clima tropical é o melhor, com elevações de até 35 graus.

Germinar sementes de pinha: mais truques

Dessa forma, após aproveitar a sua pinha, deixe ela secando de um dia para o outro. Assim, depois do tempo passado, pegue um papel toalha, coloque as sementes e umedeça este papel. Agora, basta colocar elas em um pote fechado de 5 a 7 dias e suas sementes começarão a dar brotinhos.

Veja a parte das mudas 

Sendo assim, antes de explicarmos sobre as mudas, tenha em mente que, para germinar sementes de pinha, você deve fazer os procedimentos logo após o consumo da fruta, pois não pode ressecar, combinado? Portanto, raspe as sementes até aparecer a parte interna, pois isto irá ajudar a melhor absorção dos nutrientes.

Desse modo, basta colocar as sementes em uma profundidade de 2 cm e borrifar água no caso da irrigação. Com isso, em até 30 dias você terá um broto finalmente nascendo! Viu só? Não possui nada tão difícil que você não possa fazer, desde o vaso até o canteiro, a criatividade é sua ao germinar sementes de pinha!

Continue lendo: Como cultivar ora pro nóbis com este guia completo e único

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.