Saiba como plantar maxixe em vaso de forma simples e prática

Você irá ter uma ótima horta com variedade!

0

Hoje, 11 de abril, em Belo Horizonte, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar que é possível aprender como plantar maxixe em vaso de um jeito super simplificado, mas que traz resultados e todos amam. Afinal, apesar das opiniões divergirem, alguns amantes de maxixe vão amar esta ideia!

Além disso, estas dicas irão servir para você ampliar a variedade da sua horta, pois, por diversas vezes, você pode ter pensado que só conseguiria plantar os famosos cheiros verdes, não é verdade? Contudo, hoje, nós te mostraremos que o maxixe é muito bem-vindo! Por isso, fique conosco até o final e não perca as novidades!

Leia mais: Como germinar sementes de pinha utilizando essa dica infalível

Saiba como plantar maxixe em vaso de forma simples e prática
Saiba como plantar maxixe em vaso de forma simples e prática – Pixabay

Como plantar maxixe em vaso de um jeito fácil!

Primeiramente, o maxixe é uma hortaliça originalmente vinda do Nordeste, você sabia disso? Pois é! Muitos não são fãs, mas a galera que gosta ama fazer um ensopado, colocar em carnes e, até mesmo, na salada! Desse modo, na matéria de hoje, você verá que é possível aprender como plantar maxixe em vaso. Deixe sua horta ainda mais bonita e sua alimentação mais saudável!

Confira tudo o que você precisa saber!

Qual o melhor tipo de solo?

Nesse sentido, ao pensar em como plantar maxixe em vaso, você deve se preocupar com o substrato, bem como a adubação, certo? Com isso, aconselhamos que você opte, em primeiro lugar, pelo adubo orgânico, pois a absorção dele é maior e as vantagens também. Os mais comuns são os estercos e o famoso húmus de minhoca.

No entanto, se você já tiver em casa os fertilizantes, pode usar também! Só não recomendamos que você priorize eles, já que são mais prejudiciais para as plantinhas. Assim, sempre renove estas adubações nas suas plantas e não esqueça de misturá-las em um terreno leve e bem drenado.

Como como plantar maxixe em vaso?

Sendo assim, indo para o que interessa, o primeiro passo é ter um vaso médio com furos embaixo. Após isto, preencha o espaço com o substrato enriquecido e insira as sementes nas covas de 3 cm de profundidade. Lembre-se de não colocar muitas sementes no mesmo sulco. Agora, basta molhar com um borrifador e escolher o melhor local para que ele se desenvolva de forma saudável.

Descubra os cuidados!

Por fim, vamos te ajudar a saber exatamente como cuidar deste alimento. Desse modo, no caso da luminosidade, sempre escolha um espaço em que boa parte da luz solar incida na sua plantação, porque eles amam uma boa luz. Ademais, sempre mantenha o solo úmido, mas nunca encharcado, e fique atento para as pragas e possíveis doenças. Uma dica é nunca deixar o solo sujo, ou seja, sempre retire ervas daninhas e afins.

Viu só? Se você sempre quiser aprender como plantar maxixe em vaso, agora tem tudo em suas mãos! Nos conte nos comentários o que você achou das dicas e como você prepare esta hortaliça!

Continue lendo: Como plantar batata em vaso: o artigo mais completo que você vai ver

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.