Saiba como plantar espinafre em vasos

Se você ama essa verdura, não pode perder essas dicas!

0

Hoje, 11 de abril, em Taubaté, nós da Casa e Jardim, da Agrorural.net, vamos te mostrar a forma mais simples e eficaz de plantar espinafre em vasos. Então, se você é fã dessa deliciosa verdura, continue acompanhando o artigo para saber como ter sempre em casa e aproveitar!

A princípio, o espinafre é uma hortaliça importada do continente asiático, mas que ficou bastante famosa por aqui. Afinal, toda uma geração cresceu assistindo o maior fã de espinafre de todos os tempos e quem não queria ser como o marinheiro Popeye, não é? Além disso, trata-se de um alimento muito versátil e, claro, saboroso. Veja como cultivá-lo!

Leia mais: Como plantar repolho: dicas essenciais do plantio a colheita

plantar espinafre em vasos
Veja como plantar espinafre em vasos com essas dicas! | Canva

Veja como plantar espinafre em vasos com essas dicas!

Primeiramente, é bom saber por onde começar: os vasos que você deve escolher devem ser bem largos e com uma profundidade média, por assim dizer. Isso porque a largura é mais importante nesse caso, já que ele cresce para os lados. Além disso, é bom escolher um vaso de barro devido a sua capacidade de absorção de água, mas um de plástico também serve, com os cuidados certos.

Embora você possa plantá-lo com mudinhas, é recomendado que o plantio seja feito com sementes, que possuem mais chance de desenvolvimento. Elas são fáceis de encontrar e basta colocá-las diretamente na terra, no vaso fixo da planta.

Como devem ser o solo e adubação?

O solo, por sua vez, deve ser bem drenável, então a recomendação é utilizar um substrato groso e arenoso. Fora isso, você pode optar por cascalhos ou pinus embaixo do vaso, além de escolher algum com furinhos. O húmus de minhoca é bem-vindo nesse caso, já que o solo deve ser bem rico para gerar folhas saudáveis e saborosas. Aliás, aposte em solos com grandes quantidades de hidrogênio, essa é a chave!

Frequência de regas

Como você pode notar, ele não é muito fã de hidratação, apesar de tolerar umidade. O caso é que, como fica boa parte da vida em meia-sombra, não é necessário regá-lo todos os dias. Portanto, faça isso apenas quando perceber que o solo está secando e não exagere na quantidade de água.

Espinafre gosta de Sol?

Se você não tem muito espaço em casa ou, pelo menos, muitos lugares com incidência de luz solar plena, pode se tranquilizar: o espinafre não é uma planta que curte muito a luz do Sol. Nesse sentido, ele se sai muito bem em ambientes de sombra parcial. Você até pode deixá-lo tomar um solzinho, mas é ideal que ele não pegue a temperatura mais alta, como as da tarde.

Quando colher?

Por fim, a colheita pode ser feita dentro de 9 ou 12 semanas, quando a folhas já estiverem bem cheias, verdes e grandes. Para isso, basta cortar os talinhos com a ajuda de uma tesoura, sem puxá-los para fora da terra, pois ele ainda pode dar mais folhas com o tempo, até secar.

Viu como é simples plantar espinafre em vasos? Tente em casa e conte par nós como foi!

Leia mais: Aprenda a forma certa de plantar abobrinha em vaso

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.