Aprenda a cultivar dinheiro-em-penca de uma forma simples e eficiente

Você terá uma plantinha linda em casa de um jeito super fácil!

0

Você, assim como nós, gosta de plantas de decoração, com certeza quer aprender como cultivar dinheiro-em-penca, esta plantinha tão linda, certo? Isso porque, além de linda, muitas lendas contam que ela pode, de fato, atrair riquezas para sua vida! Bom, melhor não contrariar, não é mesmo? Mas será que você pode tê-la em vaso? E dentro de casa?

Por isso, hoje, 13 de maio, em Belo Horizonte, nós da Agro e Jardim, da Agrorural.net, vamos te explicar de forma detalhada algumas dúvidas que você pode estar se perguntando neste momento. Afinal, sua decoração merece uma planta eficiente e simples de ser cultivada, e nós temos a solução!

Leia mais: Veja como plantar ameixa roxa pelo caroço com essas dicas práticas

Aprenda a cultivar dinheiro-em-penca de uma forma simples e eficiente
Aprenda a cultivar dinheiro-em-penca de uma forma simples e eficiente – Pexels

Como cultivar dinheiro-em-penca no vaso?

Primeiramente, saiba que é possível, sim, cultivar dinheiro-em-penca. Isso porque, como o próprio nome diz, esta plantinha é uma espécie pendente, que irá formar pencas, assim como a jiboia e a peperômia, por exemplo. Dessa forma, não apenas pode, como deve, plantá-la em vasos. Assim, para começar, o plantio comum é por mudas. Após ter uma muda, você precisa se atentar com alguns cuidados básicos, veja quais são!

No caso das regas, elas devem ser moderadas, isto é, não é recomendado ficar muitos dias sem irrigação, pois ela pode secar e dificilmente você irá recuperá-la, mas, também, não pode encharcar o solo. Uma dica muito boa é fazer o teste é o palitinho na terra. Se ele sair mais “sujinho”, a terra ainda está úmida, certo?

Desse modo, um fator interessante do dinheiro-em-penca é que a troca de vasos pode ser necessária em alguns casos. Portanto, se você perceber que o caule está crescendo quase que sem folhas, é uma boa hora de fazer uma leve poda e passar para um novo solo, um novo local. Aproveitando que entramos no assunto solo, este deve ser rico em matéria orgânica e que consiga absorver bem a umidade da água. Geralmente, substratos com esterco são as melhores opções.

Se você está se perguntando sobre a luminosidade, esta planta é adepta a famosa meia-sombra, porque um Sol muito exposto pode acabar queimando as folhas da sua plantinha. Bora saber um pouco mais e eliminar suas dúvidas?

Pode colocar a planta dinheiro-em-penca dentro de casa?

Por fim, muitos se questionam se é possível cultivar dinheiro-em-penca dentro de casa. Sendo assim, a resposta também é sim! Como dito anteriormente, a planta prefere meia-sombra. Logo, tendo os cuidados certos com adubos, podas e irrigações, basta que você a coloque em uma luz indireta e pronto! Sua plantinha ainda mais linda e saudável.

Ah, vale lembrar que, por ser uma planta pendente, ela precisa, de preferência, ficar pendurada para que seus ramos caiam, okay? Mas e aí? Você gostou de saber mais sobre cultivar dinheiro-em-penca? Nos conte nos comentários o que você achou e quais plantas você tem na sua decoração!

Continue lendo: Como fazer mudas de Espada-de-São-Jorge, a planta que não da trabalho e sempre está…

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.